Nossa Cidade

Ex-goleiro Aranha realiza palestra sobre racismo em Hortolândia

Evento gratuito será nesta sexta-feira (29/04), às 9h, na Associação Batista Fruto da Esperança (ASBAFE) 

O ex-goleiro Aranha, que jogou no Santos, entre outros times, sabe bem o que é preconceito racial. Em 2014, durante uma partida, ele foi vítima de ofensas raciais pela torcida adversária. Desde então, Aranha tem se engajado na luta contra o racismo. O ex-atleta virá a Hortolândia para ministrar uma palestra sobre o tema, nesta sexta-feira (29/04). A atividade promovida pela Prefeitura será, às 9h, na Associação Batista Fruto da Esperança (ASBAFE), localizada na rua José Reis Côrrea, 204, Vila Real.      

Anuncio


Para sensibilizar e conscientizar o público sobre o tema, haverá distribuição de 30 exemplares de um livro da coleção “Black Power” sobre racismo. Os livros, doados por Aranha, e serão dados para as crianças atendidas pela entidade. 

Durante a palestra será realizada a pintura de um grafite com a imagem da escritora Carolina Maria de Jesus, uma das personalidades brasileiras mais famosas no combate ao racismo. Carolina é autora do consagrado livro “Quarto de despejo – Diário de uma favelada”. O grafite será pintado pelo artista Aldo da Silva Barbosa.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo