Nossa Cidade

Estudantes municipais de Hortolândia assistem a peça teatral sobre acolhimento e respeito às diferenças

CIAVIP Cultural fez apresentações, nesta sexta-feira (01/04), na Emef Jardim Primavera, dentro de projeto da CCR Autoban em parceria com a Prefeitura

Cerca de 500 estudantes da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jardim Primavera, no Jd. Boa Esperança, assistiram, nesta sexta-feira (01/04), à peça “Cadê o amor que estava aqui?”. O espetáculo, encenado pela CIAVIP Cultural, conta a história de alunos que, após recebem um professor substituto com deficiência visual, aprendem como tratar uma pessoa assim. Aprendem, também, a ajudar o próximo e a respeitar as diferenças.

Anuncio


Para atender a todos os alunos da unidade escolar, houve apresentações tanto pela manhã quanto à tarde. O evento acontece graças à parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e a concessionária CCRAutoban, que, periodicamente traz para as unidades escolares de municípios parceiros eventos culturais como este. Os artistas foram contemplados pela lei de incentivo à cultura. O evento contou com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.

O espetáculo encenado pela CIAVIP Cultural emocionou os presentes, ao falar sobre acolhimento e respeito às diferenças. “Foi superlegal. Gostei da história. Eu entendi que eu tenho que ajudar todo mundo”, comentou o aluno do 3° ano A, Douglas Leonardo.

“Foi maravilhoso. Acho que passou um valor imenso para as crianças, do valor da escola e do que ela representa. Para nós, professores, mexeu profundamente com o nosso carinho e o nosso amor pela profissão”, afirma Valéria Lomas Gonzalez, professora do 3° ano.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo