Nossa Cidade

Estrada Municipal Sabina Baptista é preparada para alargamento e pavimentação em trecho do Superviário

Após interdição da via no trecho que margeia o Pq. Remanso das Águas, empresa contratada pela Prefeitura de Hortolândia realiza demolição do pavimento velho, nesta terça-feira (28/06)

A Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo ganhará novo pavimento, ao longo de todo o trecho que margeia o Parque Socioambiental Remanso das Águas, entre o Parque dos Pinheiros e o Jardim Novo Ângulo. Após ser interditada ao trânsito por cerca de 60 dias, a partir de ontem, a via, em processo de alargamento, começa a ser preparada para receber nova pavimentação asfáltica. A estrada integra o itinerário do Superviário, o maior complexo viário de Hortolândia, em implantação pela Administração Municipal.

Anuncio


Nesta terça-feira (28/06), funcionários da empresa contratada pela Secretaria de Obras realizam a demolição do pavimento existente para que, em seguida, possa haver a “abertura de caixa” (etapa que marca o início da preparação do pavimento para execução de guias, pista, calçada e sarjetas), o reforço na drenagem pluvial e a nova pavimentação. O trecho onde os serviços acontecem vai da Rua Cactos, no Parque dos Pinheiros, até a rotatória da Estrada Carlos Roberto Prataviera, no Jd. Novo Ângulo. 

Todo o trecho que envolve as ruas Cactos, Pacaembu e Flamboyant, tem passado por intervenções para que o grande complexo viário avance. Nesta área, que envolve também as imediações do Pq Remanso das Águas, a Estrada Sabina Baptista está sendo duplicada pela Prefeitura. 

Há outras ações em curso, relativas ao Superviário. No Remanso Campineiro, após as obras de drenagem de águas da chuva, a Rua Luiz Camilo de Camargo ganhou novo pavimento, nas quadras próximas ao atacadista Assaí, e é novamente sinalizada. As equipes fazem pintura de solo – letreiro de “PARE” e faixas de pedestres e de contenção.

Iniciada em junho de 2021, a construção do “Superviário” permitirá a integração entre regiões antes afastadas ou de acesso difícil. A previsão é que esteja concluída no segundo semestre deste ano, uma vez que, de acordo com a Secretaria de Obras, as intervenções já atingiram os 76,60% de realização. 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo