Existem filmes que impressionam o público por causa da estética e dos elementos visuais. Isso acontece graças ao trabalho do profissional de direção de arte. Se você tem curiosidade em saber mais sobre essa área, estão abertas as inscrições para a oficina online “A direção de arte em cena”, promovida pelo Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som) em parceria com a Prefeitura de Hortolândia. A oficina será ministrada ao vivo, pelo aplicativo Zoom, a partir da próxima segunda-feira (07/06) até a sexta-feira (11/06), das 16h às 18h. Os interessados devem escolher o dia em que querem fazer a oficina e se inscreverem no link do dia escolhido (veja abaixo). Estão disponíveis 50 vagas para cada dia. A oficina é para pessoas com idade a partir de 15 anos que sejam estudantes da área ou de grupos que atuem no setor de audiovisual. A confirmação da inscrição será enviada por e-mail pela Secretaria de Cultura. 

A oficina apresentará os principais conceitos e características que fazem parte do trabalho do diretor de arte em uma produção audiovisual, seja curta, média ou longa-metragem. Também serão analisadas a direção de arte de grandes produções do cinema e da televisão, dentre as quais a trilogia “O Senhor dos Anéis”, “Alice No País das Maravilhas”, a minissérie “Hoje É Dia de Maria” e a novela “Meu Pedacinho de Chão”, e de produções audiovisuais independentes.  

A oficina será ministrada pela diretora de arte e figurinista, Maria Cecília Amaral. Desde 2010, atua no coletivo de cinema Transformar Produções. Ao longo de sua carreira profissional, já trabalhou como diretora de arte e figurinista de espetáculos teatrais para várias companhias e escolas, tais como Escola de Atores Wolf Maya e Escola Nacional do Teatro, da série “O Processo” e da websérie “Trailers do Cotidiano”.

Confira abaixo as datas das oficinas e links correspondentes para inscrição:

– Segunda-feira (07/06): LINK 

– Terça-feira (08/06): LINK  

– Quarta-feira (09/06): LINK   

– Quinta-feira (10/06): LINK  

– Sexta-feira (11/06): LINK

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia