Nossa Cidade

Estande Baião de Dois conquista troféu de destaque na 1ª Festa do Migrante de Hortolândia

Comunidade Cristã ainda há Esperança cativou público com comida típica da Paraíba, região nordeste

Estande Baião de Dois conquista troféu de destaque na 1ª Festa do Migrante de Hortolândia

O estande Baião de Dois, da Comunidade Cristã Ainda há Esperança, recebeu da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, o troféu de destaque da 1ª Festa do Migrante, realizada entre os dias 16 e 20 deste mês. A comunidade religiosa serviu o prato Baião de Dois na praça de alimentação da festa, comida típica do estado da Paraíba, na região nordeste.

Bastante elogiado pelos visitantes pelo sabor e apresentação, o prato utiliza no preparo arroz, feijão de corda, carne seca, bacon, lingüiça calabresa, queijo coalho, manteiga de garrafa e temperos.

De acordo com a Secretaria de Cultura, um grupo formado por cinco jurados avaliou os estandes de comidas típicas da praça de alimentação. Quarenta barracas de entidades sociais, religiosas e de economia solidária participaram da avaliação.

Os estandes foram avaliados nos seguintes critérios: caracterização da equipe (traje típico); higiene, limpeza e organização; qualidade do atendimento (eficiência e cortesia); organização e ordem dos gêneros alimentícios; autenticidade; apresentação do prato; sabor do prato representado; exclusividade do prato típico no estande; relação preço / refeição servida.

A equipe recebeu das mãos do prefeito Antonio Meira o troféu de estande destaque da festa, durante a cerimônia de encerramento do evento, dia 20.

A 1ª Festa do Migrante de Hortolândia reuniu 50.000 pessoas de Hortolândia e região. O evento contou com mais de 30 atrações culturais, cinco grandes shows, além comida típica de todas as regiões do País.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia.



Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98