Nossa Cidade

Esporte de Hortolândia será ampliado com vagas e modalidades neste ano

O projeto Escolinhas Esportivas, realizado pela Prefeitura de Hortolândia, volta às atividades no dia no dia 5 de fevereiro, com ações para atletas de alto rendimento e alunos do projeto em todas as modalidades. De acordo com a Secretaria de Esportes da Administração, o objetivo para este ano é aumentar, mais uma vez, o número de vagas disponíveis para treinos, além do surgimento de novas modalidades, que poderão ser inseridas após a conclusão da construção do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), no Jardim Amanda, prédio com previsão para ser inaugurado no primeiro semestre deste ano.

No início de 2017, quando o prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Agora, são 9.500 pessoas atendidas em 30 modalidades. A reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos permitiram a criação de quase quatro mil novas vagas em outras nove modalidades.

Anuncio


“Neste ano, trabalharemos para conseguirmos abrir mais vagas nas escolinhas e também para a criação de novas modalidades esportivas, que poderão ser praticadas pela população em geral e por atletas em competições, as quais, ainda não temos representatividade. A inauguração de mais um campo society no bairro Remanso Campineiro também está entre as prioridades para alavancar o esporte em Hortolândia, além da inauguração do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), no Jardim Amanda. Esta obra já está avançada “, observa o secretário de Esportes da Prefeitura, Marcos Panício, o Mercadão.

RESULTADOS

Os atletas do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura encerraram 2019 com grandes resultados em competições oficiais no Estado de São Paulo. Na 63º edição dos Jogos Regionais, disputados no mês de julho, em Americana, foram 36 medalhas conquistadas. No geral, 13 medalhas de ouro, 13 de prata e 10 de bronze. Os meninos e meninas trouxeram para casa um sétimo lugar na classificação, mesmo resultado obtido em 2018. Em 2019, 50 cidades participaram da competição. No ano retrasado, 44 municípios disputaram os Jogos Regionais.

Já na 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior de Marília, os hortolandenses terminaram a competição na 4ª colocação entre as 50 cidades da quarta região esportiva do Estado de São Paulo,  e na 31ª colocação geral entre as 206 cidades participantes da competição. Com o resultado, o handebol feminino e o vôlei de praia masculino estão automaticamente classificados para a   edição deste ano dos Jogos. 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo