A partir desta segunda-feira (25/05), as escolas municipais entram em recesso, até o dia 5 de junho. A resolução da Prefeitura de Hortolândia, que altera o Calendário Escolar 2020, foi publicada no último dia 15 de maio no Diário Oficial Eletrônico do Município. As atividades remotas disponibilizadas no Blog Educação voltam a ser atualizadas no dia 8 de junho. No entanto, neste período haverá atividades lúdicas no Blog, relacionadas à música, corpo e movimento, para tornar o recesso das crianças mais divertido. O Blog Educação está disponível no site da Prefeitura (www.hortolandia.sp.gov.br), e o material lúdico pode ser conferido na aba “Educação Integral”.

De acordo com a resolução, as atividades escolares presenciais e não presenciais serão computadas para garantia da carga horária mínima. Isso significa que as atividades postadas pelas escolas no Blog Educação e os materiais impressos entregues às famílias pelas escolas serão considerados como parte das horas obrigatórias.

Motivada pelo período de isolamento social para conter a pandemia de Coronavírus, a decisão visa garantir a carga horária mínima para todos os níveis de educação: Infantil, Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos). O ano letivo, que começou no dia 6 de fevereiro na rede municipal, termina no dia 21 de dezembro. De 22 a 31 de dezembro, mais um período de recesso será aplicado.

No calendário vigente, o 1º bimestre vai de 6 de fevereiro a 24 de abril; o 2º bimestre de 27 de abril a 27 de julho; o 3º bimestre de 28 de julho a 06 de outubro; e o 4º bimestre de 07 de outubro a 21 de dezembro. A resolução abrange, além de todas as escolas municipais, as instituições particulares de Educação Infantil. O conteúdo completo da resolução pode ser conferido no link https://www.publicacoesmunicipais.com.br/eatos/#hortolandia, na edição 872, do dia 15 de maio.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorAtividades lúdicas dentro de casa são importantes para incentivar desenvolvimento do bebê
Próximo artigoAv. Thereza Ana Cecon Breda recebe guias e sarjetas no trecho em duplicação