Nossa Cidade

Escola municipal do Residencial São Sebastião vai ganhar quadra coberta nesta sexta-feira (24/05)

O prefeito Antonio Meira inaugura, nesta sexta-feira (24/05), às 8h, a quadra de esportes da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª Patrícia Maria Capelato Basso. Participam da cerimônia secretários municipais, vereadores, professores, pais, alunos e moradores da comunidade. A escola está localizada na Rua Lírio do Campo, 155, no Residencial São Sebastião.

Sonho antigo da comunidade escolar, a quadra possui marcações que permitem a prática de esportes como futsal, vôlei e basquete, além de contar com dois vestiários, masculino e feminino, e sanitário para cadeirantes. A arquibancada tem capacidade para 250 pessoas. O investimento da Administração na obra é da ordem de R$ 730 mil, dos recursos orçamentários da Educação.

Anuncio


“É uma quadra lisa, pintada, com vestiários próprios, bebedouro e coberta, o que protege contra a exposição ao Sol e ao frio”, comemora o professor Valdemar de Moraes Neto, coordenador de Educação Física da rede municipal. Segundo ele, a inauguração do espaço representa a entrega à comunidade de “mais uma estrutura, de forma adequada, que poderemos utilizar nas atividades com as crianças. Ela aumenta a condição, em termos estruturais, para o aluno e também para o profissional da educação”, afirma.

Para a secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira, a inauguração traduz um dos objetivos da Prefeitura, que é democratizar o acesso ao esporte e a educação de qualidade em nosso município. “É muito gratificante ver essa obra concretizada, porque sempre foi o desejo dos alunos e profissionais dessa unidade ter um local como esse para que possam realizar suas atividades esportivas”, ressaltou.

A escola foi inaugurada em 1999 com o nome de Emef São Sebastião e recebeu a denominação atual em 2008, em homenagem à professora Patrícia Maria Capelato Basso, que lecionou na unidade desde a inauguração e faleceu no ano de 2003.


Fonte: Portal Hortolândia
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo