A Prefeitura de Hortolândia promoveu, nesta segunda-feira (24/06), a 3a. Oficina de Sensibilização de Líderes. A iniciativa é da EGPH (Escola de Gestão Pública de Hortolândia), da Secretaria de Administração. O curso reuniu, nesta edição, 20 servidores municipais, que ocupam cargos ou funções de confiança, chefia, gerência ou direção. Com duração de cerca de três horas, a aula foi ministrada pelo secretário adjunto de Obras, Anivaldo Solano Santos, no auditório da própria Escola de Gestão, que fica dentro do HORTOFÁCIL. 

Com a boa aceitação do curso, uma quarta turma da oficina já está sendo formada. A data da formação está sendo definida e será divulgada em breve. Porém, a EGPH já recebe inscrições de servidores interessados. Para tanto, basta procurar a EGPH, localizada na central de serviços HORTOFÁCIL, na Rua Argolino de Moraes, 405, na Vila São Francisco, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É necessário levar ficha de inscrição preenchida e autorização da chefia imediata para participar, uma vez que a capacitação será realizada em horário de expediente. É possível ainda enviar ficha de inscrição e autorização para o

\n

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


.

Com mais esta terceira formação, já são 71 servidores capacitados no tema, dentro da linha de desenvolvimento gerencial. O objetivo geral da oficina é identificar competências essenciais para desenvolver equipes eficazes. Entre os objetivos específicos estão: integrar pessoas e harmonizar o ambiente profissional, contribuir com a criatividade e inovação no trabalho e melhorar a qualidade dos produtos e serviços; motivar o grupo de trabalho para alcançar metas e resultados; administrar mudanças e situações de estresse; aplicar e receber “feedbacks” de forma adequada; e aprimorar a comunicação entre os membros da equipe.

“A sensibilização de líderes é um desafio importante da gestão pública. Ter quase uma centena de servidoras e servidores participando deste processo tende a ser muito importante para a melhoria da gestão das equipes de trabalho”, afirma o diretor da Escola de Gestão, Carlos Maldonado.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia