A partir de agora, as aulas do curso de pintura em tecido, promovidas pela Prefeitura de Hortolândia, por meio do Programa Viva Mais, serão ministradas no CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica) “Débora Regina Leme dos Santos”, localizado na Rua Alberto Gomes, 18, no Jardim das Paineiras. A mudança acontece em razão da grande procura pela formação, que até então era ministrada na base do programa, na Rua Benedito Manduca de Sousa, 120, Jardim das Paineiras, situada bem próxima ao CRAM. Segundo a professora responsável, Cibele Vecci Melin, há 80 participantes inscritos e diversos interessados em lista de espera.

Para atender a estes interessados, a marcação em lista de espera foi mantida. Neste caso, é necessário ser morador de Hortolândia, ter 18 anos ou mais, ligar para 3865-1079 ou ir pessoalmente à base do programa Viva Mais, portando RG ou outro documento de identificação com foto. Não é necessário ter conhecimento anterior.

O número de turmas também foi ampliado, com aulas de segunda a quinta-feira, das 9h às 11h, ou das 14h às 16h. Os encontros acontecem uma vez por semana, com aulas inclusive no mês de julho. Cada turma tem até 10 aprendizes. Caso o matriculado falte três aulas consecutivas, sem aviso nem justificativa, a vaga é disponibilizada para outra pessoa em lista de espera.

Segundo a professora Cibele Vecchi Melin, servidora responsável pela qualificação, com 26 anos de experiência na área, o curso visa ao mesmo tempo servir como terapia ocupacional e como fonte de geração de renda. Durante a qualificação, com duração de 12 meses, os estudantes aprenderão diversas técnicas de pintura em tecido, tais como a forma correta de manusear pincéis, mistura de cores, economia de materiais e acabamento de produtos, dentre outros. 

“Mais do que ensinar uma nova forma de gerar renda familiar e ocupar o tempo das alunas com algo produtivo, a atividade estimula a terapia ocupacional, importante para ampliar a qualidade de vida”, afirmou Cibele.

Confira a lista de materiais necessários para o curso:

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia