Nossa Cidade

Equipe de taekwondô de Hortolândia disputa etapa do Estadual neste final de semana

A equipe de taekwondô de Hortolândia estará representada por 12 alunos do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura, na 1ª Etapa do Campeonato Paulista da modalidade, que acontece neste sábado (14/03) e domingo (15/03), no Ginásio Municipal João Sebastião Ferro, em Salto, cidade localizada a aproximadamente 60 quilômetros de Hortolândia. Serão sete categorias em disputa e os hortolandenses buscam o título em seis delas.

Enzo Paludo da Conceição, da categoria Cadete, até 14 anos de idade, será presença confirmada e pode trazer para Hortolândia o oitavo título da competição. Além disso, o torneio servirá de preparação para o atleta, que representará a cidade e o Brasil nos Jogos Panamericanos da modalidade, disputados em maio, nos Estados Unidos. Nicolas de Sá Araújo, integrante da Seleção Brasileira na categoria infantil, até os 8 anos de idade, busca o segundo título estadual na competição e Letícia Vitória Souza Silva também busca o bicampeonato da categoria Cadete feminina. 

Anuncio


Neste final de semana, será realizada a primeira etapa do Campeonato Paulista. Serão disputadas mais duas etapas para conhecermos os campeões de cada categoria. De sete categorias em disputa na competição, Hortolândia terá representantes em seis.

“Os competidores de Hortolândia treinam no Centro de Lutas da cidade pelo projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura.  A construção deste espaço contribuiu para que o taekwondô da cidade se tornasse um dos melhores do Estado. Agora, temos representantes até na Seleção Brasileira, em diferentes categorias”, explica Anderson da Conceição, que além de técnico da equipe é professor de taekwondô no Projeto da Prefeitura e pai de Enzo.

CENTRO DE LUTAS

Inaugurado pelo prefeito Angelo Perugini, em setembro de 2017, o Centro de Lutas tem estrutura moderna e mais de dois mil metros quadrados, além de cinco tatames. O Centro atende os requisitos para receber competições nacionais e internacionais. A construção contempla, ainda, cabines para imprensa, arquibancadas no piso superior e sanitários. O espaço atende, aproximadamente, três mil alunos das modalidades de luta, por meio do Projeto Escolinhas Esportivas.  

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo