Connect with us

Nossa Cidade

Equipe branca vence 5a. Gincana da Melhor Idade

imagem 182

 

Na 5a edição da Gincana da Melhor Idade 2018, venceu a bandeira da paz. Em clima de Copa do Mundo, a equipe branca celebrou, na manhã desta sexta-feira (28/09), junto com as demais, a vitória na competição, totalizando 9.839 pontos, somente 86 a mais que a segunda colocada, a verde. Os vencedores receberam troféu e medalhas das mãos do prefeito Angelo Perugini, que parabenizou todos os competidores, destacando o papel dos idosos para o desenvolvimento da cidade.

Anuncio

“Vocês estão fazendo Hortolândia crescer e se desenvolver. Parabéns! O programa que a Prefeitura está anunciando agora não é somente de obras, de construção de pontes e viadutos ou de melhorias no trânsito e nas vias. O PIC (Programa de Incentivo aos Crescimento) é também para o crescimento das pessoas, dos seres humanos, das nossas mentes e das nossas experiências de vida”, ressaltou Perugini, convidando a todos a cultivar o espírito jovem, em todas as épocas da vida, a partir da linguagem. “Cumprimento a todas as pessoas com a palavra jovem, porque acredito nisto. A palavra velho cabe para coisas, objetos, não para o ser humano.  Além desta carcaça, que faz parte do nosso eu, temos algo que é espiritual. Não nascemos prontos, precisamos evoluir. Por que achar que, quando temos mais experiência e empoderamento, estamos no fim? Este não é o fim, mas o começo. A vibração que vi aqui nesta gincana demonstrou a juventude que há dentro de cada um de nós”, complementou.

Durante toda a semana de provas, a vibração era constante. Buzinas, vuvuzelas, apitos, tambores, maracas, triângulos, faixas e, claro, uniformes da equipe. Toda esta disposição e empenho frutificou. Juntos, os 250 competidores arrecadaram na prova da solidariedade 600 kg de alimentos não-perecíveis e itens de limpeza e de higiene pessoal, bem como 371 unidades de brinquedos e livros infantis. Todo os itens coletados serão distribuídos entre as entidades atendidas pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social e as casas do Paica (Programa de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes).

Advertisement

“Vocês trazem um exemplo de vida”, salientou a secretária-adjunta de Governo Silvania Anizio da Silva. “Aqui tem políticas públicas voltadas para vocês. Neste ambiente, vi até a formação de casais se paquerando aqui dentro. Vemos a importância que é um estar perto do outro”, afirmou. Para a secretária-adjunta de Inclusão e Desenvolvimento Social, Tereza M. Godinho, os atletas da Terceira Idade “provaram que é possível competir brincando, sem violência, de forma graciosa”.

Satisfeita com o resultado da semana de competições, a coordenadora do CCMI do Remanso Campineiro, Fernanda Fadiga, diz que, nas próximas edições, espera trazer aos centros de convivência os idosos que moram na cidade e ainda não participam do programa. “É muito bom ter tantas autoridades aqui conosco: o prefeito, secretárias, vereadores. Os idosos sentem-se importantes, valorizados e lembram que as autoridades vêm aos eventos na Melhor Idade. Espero que Hortolândia sempre tenha governantes que valorizem a Melhor Idade. Depois que os idosos passam a frequentar o Centro da Melhor Idade, por que me dizem que não precisam ir ao médico? Por que aqui vocês se cuidam, cultivam a amizade, praticam atividades físicas, cuidam da alimentação”, comenta a psicóloga.

“Foi muito bom participar da Gincana. Me senti ativa”, diz Luzia Ascêncio Egídio, de 69 anos, moradora da Vila São Francisco e atleta da equipe branca. Luzia competiu na corrida do ovo e também nas provas do circuito saúde. “Aqui é a minha segunda casa. Quando vim pela primeira vez, foi por indicação do fisioterapeuta, por desgaste na coluna e nos dois joelhos. Hoje, pulo que nem cabrito. As doenças ficam lá fora. Faço hidroginástica, kung fu, ginástica, participo da Orquestra de Viola. Na Gincana, fiz o circuito saúde, a corrida do ovo e a caça ao chulé”, comenta animada a atleta da equipe verde, Neusa Ferreira da Cruz, de 62 anos, moradora da Vila Real. 

Nélson Bastos, de 69 anos, morador da Vila São Pedro, integrou a equipe amarela e torceu muito pelos colegas que competiram. Rosária Valero, de 64 anos, moradora do Jd. Santa Clara do Lago, era só alegria na equipe vermelha. “Somos todos vencedores por participar. A Gincana foi fantástica, fabulosa, maravilhosa. Isso faz com que a gente rejuvenesça. Agradeço à coordenação da Melhor Idade pelo respeito e carinho com os idosos”, afirma.

Advertisement

Dia do Idoso

Na quinta-feira (27/09), a Gincana celebrou, antecipadamente, o Dia Nacional do Idoso, que acontece oficialmente na segunda-feira (01/10). Promovido pela Prefeitura de Hortolândia, o evento aconteceu no CCMI do Remanso Campineiro.

Além de celebrar a data, a Gincana visou promover a integração entre os moradores de Hortolândia, com 60 anos ou mais, que utilizam serviços disponibilizados pela Secretaria Municipal de Inclusão e Desenvolvimento Social. Atualmente, há cerca de 950 idosos inscritos no CCMI do Remanso Campineiro e 400 no do Jardim Amanda. 

Confira a pontuação de cada equipe na Gincana:

Advertisement

1o. lugar – 9.839 pontos – equipe branca

2o. lugar – 9.753 pontos – equipe verde

3o. lugar – 7.581 pontos – equipe amarela

4o. lugar – 7.526 pontos – equipe vermelha

Advertisement

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Nossa Cidade

Praça da Cidadania, em Hortolândia, é aberta ao público em evento que teve presença do Governador de SP

Praça da Cidadania

Hortolândia marca um importante marco em sua trajetória ao inaugurar, nesta quinta-feira (25/04), a primeira Praça da Cidadania da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Fruto de uma parceria entre o Fundo Social da Prefeitura de Hortolândia e o Fundo Social do Governo do Estado de São Paulo, o complexo comunitário foi recebido com entusiasmo pela população, autoridades municipais e estaduais, incluindo o governador Tarcísio de Freitas e o prefeito José Nazareno Zezé Gomes.

A inauguração representa um avanço significativo para a cidade, sendo a primeira unidade do tipo na região e a sétima no estado de São Paulo.

Anuncio

“Esta é mais uma obra impulsionada pela boa relação com o Governo do Estado. O cuidado com as pessoas, que já é uma marca consagrada em Hortolândia, está também alinhado com as diretrizes do governo estadual”, destacou o prefeito Zezé Gomes, ressaltando a importância da parceria para o desenvolvimento da cidade.

Praça da Cidadania

Governador Tarcísio de Freitas fala sobre a Praça da Cidadania

O governador Tarcísio de Freitas reiterou o compromisso do estado com Hortolândia, enfatizando a importância da Praça da Cidadania como um espaço de formação, lazer e inclusão social. “Hortolândia pode esperar sempre esta parceria do governo do estado. A Praça de Cidadania vai ser um local que permitirá formar novos microempreendedores ou abrir as portas de mercado de trabalho para muitas pessoas”, afirmou o governador.

Localizada no Jardim Nova América, a Praça da Cidadania de Hortolândia abrange uma área construída de 7 mil metros quadrados, oferecendo uma ampla gama de infraestrutura para atividades esportivas, de lazer e formação profissional. O espaço inclui quadra poliesportiva coberta, quadra de futebol society, pista de skate, pista de caminhada, bicicletário, parque infantil, academia ao ar livre, horta comunitária e redário.

Advertisement

Um dos diferenciais da Praça da Cidadania é a presença da Escola de Qualificação Profissional, com dez salas destinadas a oferecer cursos diversos, como informática, gastronomia, moda e arte, beleza e bem-estar, entre outros. Essa iniciativa visa capacitar a população e abrir novas oportunidades de trabalho e empreendedorismo.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Calorão bate 32ºC e deve subir mais na próxima semana em Hortolândia

diminuir o calor dentro de casa

A previsão para a sexta-feira (26) é de predomínio de céu claro pela manhã e à noite, mas períodos de céu parcialmente nublado à tarde.

Não se descarta a ocorrência de pancadas muito rápidas e isoladas à tarde, uma vez que o teor de vapor de água e a presença de calor poderão favorecer o desenvolvimento de algumas nuvens ao ponto de ocasionar chuvas, embora as chances sejam pequenas. No entanto, não há riscos associados. As temperaturas ficam entre 19 e 32ºC.

Anuncio

A tendência para o sábado é de predomínio de sol, com períodos de céu parcialmente nublado. As temperaturas ficam entre 19 e 32ºC.

sáb.
33°21°

Advertisement

dom.
33°20°

seg.
34°20°

ter.
34°19°

qua.
34°20°

Advertisement

qui.
34°20°

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Modernização no Campo do Rosolém para receber jogos do futebol amador da cidade

Modernização no Campo do Rosolém

A modernização no Campo do Rosolém, que é o principal palco do futebol amador em Hortolândia, proporcionará uma nova aparência para toda a área.

Na noite de ontem (23), o prefeito Zezé Gomes esteve pessoalmente no local para vistoriar a conclusão dos trabalhos. Ele comentou ainda o seguinte:

Anuncio

Realizamos o teste da nova iluminação após a troca das lâmpadas e a realocação das torres para trás da arquibancada, melhorando a visibilidade dos torcedores, no Campo do Rosolém. O espaço está bonito e agradável para receber os jogos de futebol da nossa cidade. O gramado também foi renovado, assim como a área externa ao redor da praça esportiva. O trabalho não para por aqui. Até um brinquedão para as crianças será instalado. O campo recebeu ampliação da arquibancada, enfim, tudo pronto para a nossa temporada de competições. Continuamos fortalecendo o esporte e contribuindo com a melhoria das estruturas esportivas de Hortolândia“.

Mais detalhes sobre a Modernização no Campo do Rosolém

Essas melhorias não apenas beneficiam os praticantes e admiradores do futebol amador, mas também reforçam o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento do esporte local e com o bem-estar da comunidade.

Advertisement

Com uma estrutura revitalizada e mais funcional, o Campo do Rosolém está preparado para receber emocionantes partidas e eventos esportivos, proporcionando momentos de lazer e integração para todos os moradores de Hortolândia.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

mega-sena mega-sena
Nossa Região10 horas ago

Aposta de Campinas leva mais de 5 milhões na Mega-Sena 2717

Nesta quinta-feira, 25 de abril, os olhares dos apostadores se voltaram para São Paulo (SP), onde foi revelado o tão...

julia zanatta julia zanatta
Brasil10 horas ago

Comparação entre SC e Maranhão gera controvérsia na política

A deputada federal Júlia Zanatta foi recentemente alvo de críticas após comparar os estados de Santa Catarina e Maranhão em...

Vagas de emprego na Nestlé Vagas de emprego na Nestlé
Cursos10 horas ago

Nestlé e coliga anunciam cursos de gastronomia gratuitos para jovens de todo o Brasil

A Co.liga – escola digital de cursos gratuitos no campo da economia criativa – e a Nestlé se uniram em...

Mega-Sena Mega-Sena
Brasil11 horas ago

Sorteio da Mega-Sena 2717: confira os números premiados

Na noite desta quinta-feira (25), foram divulgados os números sorteados da Mega-Sena concurso 2717. Os números premiados são: 06 –...

Praça da Cidadania Praça da Cidadania
Nossa Cidade13 horas ago

Praça da Cidadania, em Hortolândia, é aberta ao público em evento que teve presença do Governador de SP

Hortolândia marca um importante marco em sua trajetória ao inaugurar, nesta quinta-feira (25/04), a primeira Praça da Cidadania da Região...

diminuir o calor dentro de casa diminuir o calor dentro de casa
Nossa Cidade16 horas ago

Calorão bate 32ºC e deve subir mais na próxima semana em Hortolândia

A previsão para a sexta-feira (26) é de predomínio de céu claro pela manhã e à noite, mas períodos de...

sp101 sp101
Nossa Região17 horas ago

SP 101 vai ganhar passarela, confira:

A Rodovias do Tietê, concessionária responsável pela administração das rodovias que formam o Corredor Leste da Rodovias do Tietê, inicia...

Advertisement
cinema

Populares