Nossa Cidade

Encontro Regional de Comissões Municipais de Emprego reúne cidades da RMC

Próximo encontro será realizado em Campinas no mês de setembro

encontro regional do trabalho

Durante o “Encontro Regional de Comissões Municipais de Emprego” , realizado nesta quinta-feira (22), em Hortolândia, foram apresentados as experiências de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho, por meio dos programas “Qualifica Cidadão de Hortolândia e Senac ( Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) Campinas. Os membros que compõem o Sistema Público de Emprego da RMC discutiram a qualificação de mão de obra nos municípios. O 3º encontro foi realizado no Drud’s Hotel.

A secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva, destacou a importância da adesão das cidades. “ Deste modo, vamos identificar as dificuldades e buscar parcerias para aumentar as ofertas de emprego. Buscamos melhorias e incentivo à empregabilidade, empreendedorismo e qualificação de mão de obra, proporcionando novos investimentos no município e aumentando assim a oferta de empregos”, disse.

Durante o evento o prefeito Antonio Meira comentou sobre os programas realizados na cidade de inserção ao mercado de trabalho. “O objetivo é capacitar cada dia mais os cidadãos, para que eles integrem as vagas de empregos na nossa cidade. Não podemos esquecer que os encontros proporcionam trocas de experiências e a pontuação das dificuldades. Vamos trabalhar mais de perto a relação entre as empresas privadas e o poder público. Assim modo vamos saber as necessidades de mão de obra para investimos mais nas qualificações”, disse.

O 4º Encontro Regional de Comissões Municipais de Emprego, está previsto para 05 de setembro, em Campinas.

Qualifica Cidadão

O programa, lançado em março deste ano beneficia a população por meio da concessão de bolsa mensal no valor de R$ 510 mesais, mais cesta básica social e auxílio-deslocamento para quem for encaminhado a local de aprendizado, conhecido como “estação de vivência”, distante mais de 5km de sua residência. O público-alvo do Qualifica Cidadão são pessoas que moram em Hortolândia há pelo menos doze meses, têm mais de 18 anos de idade, estão desempregadas e não possuem nenhum tipo de renda. Durante o preparo, o beneficiário participa de atividades de qualificação profissional visando o retorno do mercado de trabalho.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia


Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98