Connect with us

Nossa Cidade

EMS reforça importância da campanha Outubro Rosa

Publicado

em

Neste ano, o mundo teve que encarar uma nova e desafiadora doença, mas é preciso voltar a atenção também para outras já bem conhecidas, que não pararam de existir por isso. Desde 2014, a EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, adota a campanha ‘Outubro Rosa’ porque entende a importância dessa causa em prol da conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. Em 2020, é ainda mais necessário reforçar a mensagem de prevenção e de cuidado com a saúde, como alertam a Sociedade Brasileira de Patologia (SBP) e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO): ambas estimam que, durante a pandemia, possivelmente até 50 mil casos de câncer deixaram (ou deixarão) de ser identificados, diagnosticados e tratados no Brasil.

Para fomentar o movimento para o público interno e externo, a EMS mantém sua trajetória de diversas ações dentro do tema. A já tradicional iluminação em rosa da fachada de 4 mil m² da empresa, em Hortolândia (SP), começa a partir de quinta-feira (1º) e permanece o mês inteiro. Além disso, serão produzidos flyers com dados sobre prevenção do câncer de mama para distribuição aos mais de 5 mil colaboradores. As iniciativas digitais vão desde a troca da assinatura de e-mail e fundo de tela, até banner no site e conteúdo informativo publicado em posts nos canais oficinais da empresa no Facebook e Instagram.

“Quando o assunto é câncer e, neste caso, câncer de mama, nós sabemos que o diagnóstico precoce continua fazendo uma diferença gigante no combate à doença. E a EMS entra em cena, por mais um ano, para levar essa informação e reforçar a importância da prevenção para as mulheres, colaboradores e sociedade em geral. Esse é mais um dos nossos muitos jeitos de efetivamente cuidar das pessoas, realizando a nossa missão”, diz Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS.

O câncer de mama

Para 2020, foram estimados 66.280 casos novos da doença no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o que representa uma taxa de incidência de 61,61 casos por 100 mil mulheres.

A maioria das ocorrências da doença, cerca de 4 a cada 5, ocorre após os 50 anos, e a prática de hábitos saudáveis, como fazer atividade física, alimentar-se de forma balanceada e evitar o consumo de bebidas alcoólicas, são algumas atitudes que podem evitar cerca de 30% desses eventos.

EMS: apoio na luta contra o câncer

Ainda em relação à luta contra a doença, a EMS é uma das apoiadoras da fundação do Hospital Ilumina de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer, que foi inaugurado em 2019, em Piracicaba (SP). Desde 2015, a empresa também é uma das grandes parceiras do Hospital de Amor, de Barretos, centro de referência nacional no tratamento de câncer, incluindo pediatria oncológica, com atendimento de 100% de pacientes pela rede pública (SUS). Além disso, a companhia tem um histórico de apoio a projetos do Centro Infantil Boldrini, de Campinas (SP), que trata crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue; do Hospital Pequeno Príncipe, exclusivamente pediátrico, voltado também ao tratamento de câncer, localizado em Curitiba (PR); do Hospital Erasto Gaertner, localizado em Curitiba; da Associaçaõ Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale); e do GRAAC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, em São Paulo, entre outros exemplos.

Sobre a EMS

Cuidar das pessoas: essa é a missão da EMS, o maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 14 anos consecutivos, pertencente ao Grupo NC. Com mais de 55 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical, e com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa de inovação no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para mais de 40 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida. www.ems.com.br.

Nossa Cidade

Hortolância começa vacinação contra a COVID-19 para crianças com 5 anos sem comorbidade ou deficiência, neste sábado (22/01)

Publicado

em

Vacinação será feita na UBS Campos Verdes, das 8h às 15h30 

A Prefeitura de Hortolândia começa a imunização contra a COVID-19 para crianças com 5 anos (5 anos e um dia a 5 anos 11 meses e 29 dias) sem comorbidade ou deficiência, neste sábado (22/01). A vacinação será, das 8h às 15h30, na UBS (Unidade Básica de Saúde) Campos Verdes, localizada na rua da Confibra, 155. 

A Secretaria de Saúde informa que a vacinação será por livre demanda, com distribuição de senha na unidade. De acordo com a Secretaria de Saúde, serão disponibilizadas 500 doses neste sábado. As crianças receberão duas doses da vacina pediátrica da Pfizer. O intervalo entre a 1ª e a 2ª dose é de oito semanas.

A Secretaria de Saúde reforça a solicitação para que as famílias façam o cadastro das crianças no site Vacina Já (CLIQUE AQUI), do governo do Estado. O cadastro serve para deixar a vacinação mais rápida, e assim evitar filas e aglomeração. Para fazer o cadastro é necessário informar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) da criança. Caso a criança ainda não tenha o documento, a Secretaria de Saúde orienta para que a família ou o responsável providencie a emissão do documento da criança em alguma das agências dos Correios da cidade.  

Na vacinação, as crianças deverão ir acompanhadas de pai, mãe ou responsável. Será necessário apresentar laudo que comprove a comorbidade ou a deficiência da criança, com o número do CRM (Conselho Regional de Medicina) do médico que a atende. Também será necessário apresentar comprovante de endereço e o CPF da criança. 

Caso a criança compareça acompanhada de adulto, que não seja pai, mãe ou responsável, ela deverá apresentar o termo de autorização para ser vacinada. O termo deverá ser assinado por pai, mãe ou responsável. O termo está disponível no site da Prefeitura para ser baixado neste LINK. O termo também está disponível em versão impressa nas UBSs da cidade.

A Secretaria de Saúde ainda solicita para que o acompanhante leve a carteira de vacinação da criança para verificar se a carteira está atualizada. Caso a criança esteja em falta com alguma vacina, a equipe da unidade orientará para que a criança aguarde o intervalo de 15 dias após ter sido imunizada contra a COVID-19 para receber as vacinas faltantes.  

A Secretaria de Saúde reforça a solicitação para que a criança venha com apenas um acompanhante para evitar aglomeração na unidade na hora da vacinação.

Caso a criança apresente reação adversa à vacina pediátrica, a Secretaria de Saúde orienta para que ela seja levada aos serviços públicos de urgência e emergência da cidade. As famílias podem consultar informações sobre a vacinação infantil no site da Prefeitura, por meio deste LINK.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Reforço em pavimento prepara marginal da Av. da Emancipação para aumento no fluxo de veículos

Publicado

em

Via receberá automóveis que passarão por novas ruas do Superviário

Ao circular no sentido bairro da avenida da Emancipação, os motoristas observam a movimentação das equipes e das máquinas da Prefeitura de Hortolândia trabalhando no pavimento da rua marginal. A obra de remoção do asfalto para a aplicação de outro, mais forte, reforçará o pavimento do trecho que receberá maior fluxo de veículos após a construção do “Superviário”. A obra começa na rua Guatambu, entre a rua Cacto até a rua Flamboyant, próximo da Delegacia de Polícia, no Parque dos Pinheiros. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o local seguirá interditado pelos próximos 15 dias.

“Os serviços no pavimento da rua marginal à avenida da Emancipação são parte do ‘Superviário’. Estas intervenções serão complementares ao maior complexo viário da cidade, em construção. Os motoristas devem utilizar o desvio para acessar a região do Jardim Carmen Cristina nos próximos dias, quando a obra estiver em andamento”, explica o secretário de Obras, Sérgio Torrecilas.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, na área foram instaladas placas que indicam o trecho em obras, para alertar o motorista.  Quem estiver na avenida da Emancipação no sentido bairro-Centro e desejar acessar a rua Flamboyant, no sentido Jardim Minda/Jardim Carmem Cristina, deve permanecer na  avenida da Emancipação para, à frente, acessar o desvio que estará sinalizado com placa até poder voltar à marginal da via e acessar este sentido.

SUPERVIÁRIO

A obra na marginal da avenida da Emancipação antecede a construção da ponte que ficará na rua Flamboyant (rua da Delegacia de Polícia) , estrutura que fará a ligação até a rua Pacaembu (Jd. Carmem Cristina), compondo um dos acessos ao principal eixo viário, que seguirá desde a avenida Amélia Basso Breda (rua da feira, na Vila Real) até a Sabina Baptista de Camargo, com transposição sobre o córrego da Vila Real. Esta etapa terá aproximadamente 1,5 km de extensão, trecho dotado de iluminação em LED, pista de caminhada e ciclovia. Além disso, as ruas de acesso aos bairros continuam sendo abertas, como a que está em construção a partir do Jd. São Jorge e Jd. Nova Hortolândia.

O trecho do viário localizado na região central, próximo ao Assaí Atacadista, do outro lado da linha férrea, já começa a receber a base para a aplicação da massa asfáltica. O trecho é uma das extremidades da obra. A outra extremidade fica localizada  sob a Ponte da Esperança (estaiada), onde, inclusive, o asfalto já foi aplicado em grande parte. Na área central, além da base asfáltica, a Prefeitura também constrói a calçada. De acordo com a Secretaria de Obras, quase metade dos trabalhos já foram concluídos no “Superviário”. 

O maior complexo viário da cidade terá 5 km de extensão desde a Vila Real até a avenida Panaíno. Haverá, ainda, a duplicação do trecho da avenida Sabina Baptista de Camargo, desde a rua Nossa Senhora do Carmo (Jardim Minda) até o cruzamento com a avenida Carlos Roberto Prataviera (que dá acesso ao cemitério), na rotatória atrás da empresa Magneti Marelli e ao lado do Parque Socioambiental Remanso das Águas. Uma ponte será construída neste trecho, sobre o córrego que corta a via, elevando a altura da pista e evitando inundações em dias de chuva forte.

A área lateral ao reservatório de contenção de enchentes que fica embaixo da Ponte Estaiada ponte será transformada em um novo espaço de convivência para desfrute da população, com equipamentos públicos de lazer e duas travessias para pedestres sobre afluentes do Ribeirão Jacuba. Haverá pista de caminhada, ciclovia, academia ao ar livre, playground, espaços de convívio com lixeiras e bancos, além de estacionamento. Ao lado desta nova área de lazer, a nova avenida prosseguirá até a avenida Panaíno, atrás do Condomínio Green Park. A obra contempla, ainda, a ligação do viário que será construído até a avenida Panaíno, com sobreposição da linha férrea.

A área ambiental terá destaque nesta obra, com a criação de um parque linear na região central, margeando a rua Luiz Camilo de Camargo, do lado direito de quem segue sentido centro, paralelo à linha férrea, desde o Remanso Campineiro, até o Parque dos Pinheiros, no cruzamento com a avenida da Emancipação. O parque linear prossegue no trecho do Jardim Carmen Cristina até a duplicação da avenida Sabina Baptista de Camargo, mantendo o padrão das áreas de lazer do município: iluminação em LED, pista de caminhada e ciclovia, espaço para implementação de academia ao ar livre e espaços de convívio em todo o trecho. 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

“Hortolândia Solidária” recebe 1,1 tonelada de alimentos doados por colaboradores de operadora de internet

Publicado

em

Clicknet realizou, nesta semana, entrega dos itens ao Fundo Social de HortolândiaO ano começou em alta no Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia. Nesta semana, a entidade, por meio do programa “Hortolândia Solidária”, recebeu a doação de mais de 1.100 quilos de alimentos não perecíveis. Os produtos foram entregues por colaboradores da operadora de internet Clicknet.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria dos Anjos, a doação chega num bom momento e os alimentos serão destinados para as famílias em situação de vulnerabilidade social.  “Toda doação é muito bem vinda e a Clicknet vem se tornando uma grande parceira do Fundo Social de Solidariedade. Todos esses alimentos já foram encaminhados para o Banco de Alimentos, onde serão separados e posteriormente serão levados para as famílias cadastradas e que estão em situação de vulnerabilidade social e alimentar”, afirmou Maria dos Anjos.

No ano passado, o programa “Hortolândia Solidária” arrecadou cerca de 95 toneladas de alimentos. A campanha, lançada oficialmente em abril de 2021, promoveu uma série de ações e eventos a fim de mobilizar a sociedade civil, igrejas de vários credos, empresas, entidades e associações com vistas à arrecadação de alimentos não-perecíveis. Paralelamente, o Fundo Social contou com 30 pontos de coleta de alimentos e de agasalhos. “A nossa sociedade está de parabéns e mostrou o quanto Hortolândia é solidária. Em 2022 já começamos firmes o trabalho e, nessa semana, já recebemos mais de 1 tonelada de alimentos. Sem dúvida, a união vem fazendo a diferença”, destacou a presidente.

Doações podem ser encaminhadas para a sede do Fundo Social, que está localizada na Rua Benedito Francisco de Faria, 467, no Remanso Campineiro. Mais informações pelo telefone 3819-1005.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Noticias

Nossa Cidade5 minutos atras

Hortolância começa vacinação contra a COVID-19 para crianças com 5 anos sem comorbidade ou deficiência, neste sábado (22/01)

Vacinação será feita na UBS Campos Verdes, das 8h às 15h30  A Prefeitura de Hortolândia começa a imunização contra a...

Nossa Cidade10 minutos atras

Reforço em pavimento prepara marginal da Av. da Emancipação para aumento no fluxo de veículos

Via receberá automóveis que passarão por novas ruas do Superviário Ao circular no sentido bairro da avenida da Emancipação, os...

Policial13 minutos atras

Polícia prende dois integrantes de quadrilha de roubos de caminhonetes

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana prendeu dois suspeitos de participar de furtos e roubos de caminhonetes...

Nossa Cidade25 minutos atras

“Hortolândia Solidária” recebe 1,1 tonelada de alimentos doados por colaboradores de operadora de internet

Clicknet realizou, nesta semana, entrega dos itens ao Fundo Social de HortolândiaO ano começou em alta no Fundo Social de...

Nossa Cidade1 hora atras

Prefeitura de Hortolândia divulga lista de aprovados dos editais de credenciamento de arte educadores

Profissionais não aprovados têm prazo de cinco dias úteis para entrar com recurso Você participou dos editais de credenciamento para...

Nossa Cidade2 horas atras

UBS Campos Verdes aposta em decoração infantil para tranquilizar crianças durante vacinação

Entrada da unidade está decorada com bexigas coloridas e crianças ganham um brinde “Ah, foi legal!” Com a inocência característica...

Amazon

Populares