A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, se veste mais uma vez com a cor da Campanha “Novembro Azul”, em prol da conscientização sobre o câncer de próstata. Durante todo o mês, além de iluminar de azul os 4 mil m² de fachada do seu complexo industrial em Hortolândia (SP), colore também a Caravela Anunciação, na Lagoa do Taquaral, cartão-postal de Campinas. No local, que recebe centenas de visitantes diariamente, foi afixada uma placa que alerta a população sobre o câncer de próstata, doença que, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), deve registrar 61.200 novos casos no Brasil apenas neste ano.
Ainda para o público externo, a empresa fará a distribuição de folhetos explicativos para os participantes da corrida de rua EcoHorto, que será realizada em Hortolândia (SP) no próximo dia 20, com o patrocínio do laboratório, e para o Movimento Azul e Rosa, uma união de voluntários e apoiadores da Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul, que surgiu no ano passado, na cidade de Sumaré (SP). O material aborda a importância de realizar exames para o diagnóstico precoce e, também, a prevenção a partir da busca por maior qualidade de vida e adoção de hábitos saudáveis.
Dentro da EMS, serão realizadas palestras com especialistas em saúde masculina do Hospital Samaritano, com a distribuição de folhetos para colaboradores e colaboradoras. Além disso, todos os funcionários serão impactados pelo selo da campanha, inserido nas assinaturas de e-mail e em faixas e banners espalhados por toda a empresa.
Segundo a gerente de Marketing Institucional da EMS, Josemara Tsuruoka, neste ano a grande força da campanha está no meio digital. “Estamos difundindo essa mensagem da importância da prevenção, principalmente por meio da adoção de hábitos saudáveis, em nossas páginas no Facebook e Instagram, pois acreditamos que são plataformas altamente eficientes para atingir tanto o nosso público interno, quanto o externo”, afirma. Além das redes sociais, a empresa inseriu o selo comemorativo e o banner eletrônico em seu site www.ems.com.br.
Outras propostas também estão no planejamento da EMS para novembro. “Nossos colaboradores estão sendo convidados a vestir uma peça de roupa azul em um dia do mês, com o objetivo de também estimularmos o debate sobre saúde masculina”, explica. A empresa, que participou ativamente no último mês do Outubro Rosa, ainda abraça a área da Oncologia de outras formas, com o forte investimento na pesquisa, produção e desenvolvimento de terapias oncológicas inovadoras e o apoio a instituições de referência como o Centro Infantil Boldrini, em Campinas, e o Hospital de Câncer de Barretos, no interior de São Paulo.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98