Nossa Cidade

Empresas do APL do pão de queijo iniciam processo de obtenção do selo de qualidade no próximo ano

A partir de janeiro do próximo ano, as empresas participantes do APL (Arranjo Produtivo Local) do pão de queijo iniciam a etapa de auditoria interna para a obtenção do selo de qualidade. Esta foi uma das pautas definidas na última reunião do ano realizada pelo APL, nesta quinta-feira (03/12).  

A Prefeitura também anunciou a realização de um curso sobre boas práticas de manipulação de alimentos para as empresas e seus funcionários. A atividade será ministrada pela Secretaria de Saúde. Os empresários também sugeriram a realização de cursos sobre temas como gestão, compras coletivas, exportação e gestão de pessoas pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). 

Anuncio


Outra novidade anunciada foi a elaboração de um catálogo com as empresas que integram o APL. A primeira reunião do APL em 2021 está programada para o mês de fevereiro. 

APL DO PÃO DE QUEIJO

A Prefeitura de Hortolândia criou, em 2019, o APL do pão de queijo com o objetivo de fortalecer o setor produtivo da cidade. Uma das ações definidas pelas empresas do APL foi a criação de um selo de qualidade. Em outubro do ano passado, a Prefeitura fez o lançamento oficial do selo de qualidade, durante o evento “Inova Campinas Trade Show 2019”. Participam do APL 11 empresas da cidade: Alimentos Bertin, Cynbom, Dona Anália, Freskimassas, Pão de Queijo Fiel, Massa Boa, Massas Chef, Pancremo, Pozelli, Sabor Du Bom e Sabor Paulista.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo