Nossa Cidade

Empresas da cidade fazem doações de álcool em gel e protetores faciais para a Prefeitura de Hortolândia

Um dos efeitos positivos que a pandemia do Coronavírus provoca nas pessoas, nos dias atuais, é a solidariedade. Este sentimento também mobiliza indústrias e empreendedores. Prova disso é que a Prefeitura de Hortolândia acaba de receber doações de álcool em gel, álcool e protetores faciais de três empresas situadas na cidade: Dow, Êxodo Científica e Depósito de Construção Santa Isabel. 

A empresa química Dow doou para a Administração 1.800 litros de álcool em gel. Dessa quantidade, de acordo com a Secretaria de Saúde, cerca de 300 litros serão encaminhados para a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). A fornecedora de produtos laboratoriais Êxodo Científica fez a doação de 250 litros de álcool. Já o Depósito de Construção Santa Isabel doou 100 protetores faciais. Todas as doações serão utilizadas em ações de combate ao Coronavírus e em unidades de saúde do município. 

Anuncio


A secretária de Saúde, Mary Guiomar Almeida Rocha, salienta que as doações são importantes para que o município fortaleça as ações de contenção do Coronavírus. “Neste momento delicado em que reforçamos o isolamento social para a população, é de suma importância recebermos as doações destas três empresas da cidade. Além de ser um ato de solidariedade, elas demonstram que toda ajuda é bem-vinda e importante para enfrentarmos juntos a pandemia”, destaca Mary.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo