Nossa Cidade

Multinacional anuncia investimentos de R$ 140 milhões em Hortolândia

Anuncio realizado no gabinete do prefeito Zezé Gomes prevê a ampliação da ArcelorMittal Gonvarri Brasil e a geração de mais de 100 postos de trabalhoA ArcelorMittal Gonvarri Brasil, metalúrgica especializada nos processos de decapagem e cortes em aços planos de laminação a quente/frio e revestidos, investirá nos próximos 18 meses cerca de R$ 140 milhões na ampliação da planta de Hortolândia. O anúncio oficial foi feito nesta terça-feira (15/02) no gabinete do prefeito José Nazareno Zezé Gomes, pelo diretor de engenharia da empresa, Carlos Deblassi.

Instalada em Hortolândia em 2002, a empresa prevê crescimento de 20% em sua estrutura física. Deblassi informou que as obras de ampliação serão realizadas ao longo de duas etapas, sendo a primeira entregue já no mês de abril. Com o novo investimento, a expectativa da ArcelorMittal Gonvarri é criar cerca de 100 novos postos de trabalho de forma direta.

Anuncio


O anúncio foi comemorado pelo prefeito Zezé Gomes. Ao lado dos secretários Carlos Augusto César, o Cafú (Governo), João Pereira (Desenvolvimento Econômico) e Dimas Corrêa Pádua (adjunto de Desenvolvimento Econômico), o prefeito destacou a chegada de mais um importante investimento no município que irá gerar novos postos de trabalho e renda ao trabalhador hortolandense. “Primeiramente gostaria de agradecer a direção da ArcelorMittal Gonvarri, que vem acreditando no potencial do nosso município e veio anunciar em nosso gabinete esse importante investimento direto. A empresa esta crescendo em Hortolândia e, consequentemente, novos postos de trabalho serão criados abrindo oportunidades para a nossa gente. Tudo isso em um momento onde o Brasil passa por uma grave crise econômica. Isso demonstra a grande capacidade de Hortolândia, uma cidade atrativa para novos negócios e investimentos da iniciativa privada”, destacou o prefeito hortolandense.

Durante o anúncio da ampliação da empresa, o diretor de engenharia da ArcellorMittal Gonvarri, enfatizou a localização privilegiada de Hortolândia para os planos da empresa. Além disso, Deblassi destacou a construção do futuro viaduto do Jardim Nova Europa, que garantirá acesso direto de Hortolândia para o entroncamento das rodovias Anhanguera e Dom Pedro I. “Hortolândia ganhará uma importante saída viária para a Anhanguera e Dom Pedro I. Esse novo acesso facilitará muito a nossa logística, reduzindo custos e otimizando a produção e a destinação dos nossos produtos. Sem dúvida um ganho enorme para o setor produtor de Hortolândia”, afirmou Deblassi.

A ArcelorMittal Gonvarri conta hoje com duas unidades de produção: a de Hortolândia e a de Araucária (PR), além de uma filial na cidade gaúcha de São Leopoldo.RANKINGHortolândia, em 2021, mais uma vez, foi destaque no cenário nacional. O município ficou na 5ª posição no ranking “Melhores Cidades para fazer Negócios”, elaborado pela empresa Urban Systems para a revista Exame. O ranking abrangeu 326 cidades do país com população de mais de 100 mil habitantes, de acordo com a estimativa deste ano do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), órgão do governo federal.

O ranking foi elaborado de acordo com seis segmentos econômicos: Educação, Comércio, Serviços, Indústria, Mercado Imobiliário/Construção Civil e Agropecuária. Ainda de acordo com a empresa responsável, o ranking é calculado por meio da metodologia de análise estatística chamada IQM (Índice de Qualidade Mercadológica).

Hortolândia conquistou a 5ª posição no segmento comércio, tendo alcançado o IQM 4,230. O município também teve desempenho importante no segmento Serviços, tendo ficado na 46ª posição, com IQM de 4,621. Já no segmento Indústria, o município subiu no ranking passando da posição 81° para 14°, com IQM 5,319.

Na ocasição, o prefeito Zezé Gomes destacou que o fato de Hortolândia continuar em evidência no ranking demonstra a capacidade do município em atrair novos investimentos e enfatizou o projeto de desenvolvimento municipal, exemplificado pela construção do maior viário da história do município, que fará a ligação da região da Vila Real até a região do Novo Ângulo, criando mais um núcleo de atração para novos investimentos por parte da iniciativa privada. “O destaque que o município vem tendo nos últimos anos em relação aos indicadores de Comércio e Serviços demonstram que as políticas públicas planejadas no passado pelo meu amigo e saudoso prefeito Angelo Perugini para a retomada econômica do setor produtivo, com diálogo e participação dos empresários, vem resultando na geração de empregos e na melhora gradativa da renda. Mesmo durante a pandemia, as nossas grandes obras não pararam e estamos permanentemente conversando com o setor empresarial sobre a Hortolândia do Futuro que estamos ajudando a construir. Por todos esses fatos, a nossa cidade continua figurando entre os municípios brasileiros que mais crescem, uma tendência que promete continuar por muitos anos”, finalizou Zezé Gomes.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo