Connect with us

Nossa Cidade

Emef Marleciene ganha laboratório de informática

Publicado

em

Ação faz parte do projeto de atualização tecnológica nas escolas municipais da Prefeitura de Hortolândia

Após a distribuição de chips de celular para profissionais da Educação e chromebooks para gestores escolares, durante a pandemia do Coronavírus, o projeto de atualização tecnológica da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia da Prefeitura agora foca nas escolas municipais. Na noite desta segunda-feira (20/06), a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Marleciene Priscila Presta Bonfim, no Remanso Campineiro, ganhou laboratório de informática com 17 computadores.

O novo espaço pedagógico é voltado aos 630 alunos da unidade, 556 matriculados no Ensino Fundamental 1, nos períodos da manhã e da tarde, e 74 na EJA (Educação de Jovens e Adultos), no turno da noite. Um evento, que reuniu aproximadamente 60 pessoas da comunidade escolar, marcou a inauguração do laboratório. Houve também palestra com a psicóloga e professora Ana Maria Falcão de Aragão, que abordou o tema “Como podemos ensinar nossos filhos a resolver os conflitos?”. 

Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, um dos objetivos do projeto é disponibilizar aos estudantes acesso à internet em todas as 59 escolas da rede municipal. “Hoje estamos inaugurando o laboratório de informática que ficará aqui na escola à disposição dos alunos. Isso fará parte agora do currículo dessa escola. A diretora, a coordenação pedagógica e toda a equipe farão todo o planejamento para que esse laboratório de informática possa ser utilizado aqui no dia a dia. Essa medida reforça o compromisso que essa gestão assumiu, junto com o prefeito Zezé Gomes, de buscar sempre trazer o melhor para as nossas escolas”, ressaltou o secretário adjunto de Educação, Ciência e Tecnologia, Renato Muccillo.

Publicidade

“A inauguração do novo espaço tem como objetivo, de acordo com o Currículo Municipal de Educação, formar sujeitos de direitos, aptos para exercer sua cidadania, uma vez que vivemos em uma sociedade onde a tecnologia e a ciência se fazem cada vez mais presentes, criando conhecimentos e melhorando a educação e a qualidade de vida das pessoas, reduzindo assim as desigualdades”, destacou a diretora de Ciência e Tecnologia, Jane Aparecida Nery de Carvalho.

Para Raquel Santana, mãe da aluna Mariane Santana, a inauguração do laboratório de informática é uma conquista. “Eu acho muito importante na própria escola eles terem um meio de pesquisarem, tirarem dúvidas. E tudo novinho! Achei muito interessante e tem bastante computador. Fiquei muito feliz, acho que é muito importante pra eles”, ressalta ela.

“Eu achei legal a sala de computadores. Gosto de mexer no computador e agora eu vou mexer aqui na escola”, afirmou a estudante do 2° C, Mariane Santana, de 7 anos.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Publicidade

Nossa Cidade

Motorista dorme ao volante e sofre acidente no Jardim Amanda

Publicado

em

Por

Um motorista perdeu o controle do veículo após cochilar ao volante e colidir contra uma árvore, na madrugada deste sábado(25), na Avenida Brasil no Jardim Amanda I. A vítima retornava de seu trabalho noturno quando aconteceu o acidente.

O garçom, morado do bairro Jardim São Sebastião, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e sofreu apenas ferimentos leves e encaminhado ao UPA do Jardim Amanda sem sinais de embriaguez.

Ninguém mais ficou ferido.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Motociclista fica ferido após colidir na traseira de Van parada no semáforo em Hortolândia 

Publicado

em

Por

Um motociclista de 29 anos ficou ferido após colidir na traseira de uma van parada no semáforo na avenida da emancipação, no Jardim Santa Clara do Lago, em Hortolândia, ontem a noite. 

O motociclista seguia pela Avenida, sentido Centro, quando colidiu na traseira do veículo, que estava parado aguardando a abertura do semáforo no cruzamento.

A condutora do veículo relatou que rapidamente acionou o SAMU, e a vítima foi encaminhada com diversas escoriações, até a Unidade de Pronto Atendimento Jardim Rosolem.

Uma equipe da Guarda Municipal esteve no local onde auxiliou o trânsito, em seguida apresentou a ocorrência no Plantão Policial da cidade, onde o caso será investigado. 

Publicidade
Continue Lendo

Nossa Cidade

Bola rola neste sábado (25/06) pela primeira rodada do Campeonato Interno de futebol da Prefeitura

Publicado

em

Serão seis equipes participantes do torneio das secretarias da Administração Municipal de Hortolândia

A partir deste sábado (25/06), a bola começa a rolar para mais uma edição do Campeonato Interno de Futebol da Prefeitura de Hortolândia. A disputa do campeonato foi interrompida em dois anos por conta da pandemia do Coronavírus. A competição envolve times de seis secretarias da Administração Municipal. As partidas serão jogadas nos campos do Rosolém e Remanso Campineiro. Estarão representadas as equipes das secretarias de Saúde, Educação Ciência e Tecnologia, Esportes, Serviços Urbanos, Governo, além da Câmara Municipal. 

Na primeira fase da competição, as equipes jogam entre si em turno único sendo que, ao término desta fase, as quatro melhores equipes se classificam para a semifinal do torneio. As semifinais serão disputadas em partida única e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. A grande final e a disputa de terceiro e quarto colocados também acontecem em jogo único. 

“Esta disputa é importante para utilizar o esporte como ferramenta para integração dos funcionários da Administração Municipal. Esperamos que todos possam aproveitar ao máximo esta chance de praticar esporte com os amigos nos finais de semana de disputa”, comenta o secretário de esportes, Gléguer Zorzin.

Partidas deste final de semana

Sábado (25/06)

Campo do Rosolém

8h – Secretaria de Esportes x Secretaria de Governo

10h – Secretaria de Saúde x Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia

Campo do Remanso Campineiro

9h – Secretaria de Serviços Urbanos x Câmara Municipal

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Populares