Nossa Cidade

Em 45 dias, campanha “Hortolândia Solidária” arrecada 43,5 toneladas de alimentos

A campanha “Hortolândia Solidária”, desenvolvida pela Prefeitura de Hortolândia, arrecadou, em 45 dias de trabalho, 43,5 toneladas de alimentos. A informação foi confirmada, nesta segunda-feira (31/05), durante a apresentação do primeiro balanço das ações, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação “Paulo Freire”. A atividade contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria dos Anjos Barros, e de representantes das secretarias de Governo; Educação; Administração e Gestão de Pessoal; Inclusão e Desenvolvimento Social; e Mobilidade Urbana.

“Nestes primeiros 45 dias, verificamos que a campanha está indo muito bem e somos muito gratos pelo apoio que estamos recebendo por parte das empresas e da comunidade hortolandense. São pessoas de bom coração e que estão fazendo a diferença, contribuindo com aquelas famílias que mais precisam”, comentou a presidente do Fundo Social.

Anuncio


Até o momento, 28,7 toneladas já foram distribuídas, atendendo 1.325 famílias em situação de vulnerabilidade social. O restante dos alimentos serão entregues nos próximos dias.

“Assumi o Fundo Social de Solidariedade há menos de dois meses e esse é um desafio que motiva, pois estamos na linha de frente no atendimento social de pessoas que realmente necessitam de apoio. Nossa meta, neste momento de pandemia, é não deixar que nenhuma família passe nem fome e nem frio e, para isso, vamos buscar novas parcerias para que possamos fomentar as doações em benefício da nossa gente”, destacou Maria.

Uma das parcerias já definidas foi com a dupla sertaneja Chico Amado & Xodó, que na próxima quinta-feira, a partir das 19h30, realiza uma Live Solidária para arrecadação de alimentos e agasalhos, em prol do Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia. A Live será transmitida pelo YouTube/ChicoAmadoEXodo.

“Essa Live será muito importante na divulgação da campanha ‘Hortolândia Solidária’ e acreditamos num bom engajamento das pessoas. Além disso, estamos estudando outras formas de engajamento junto com as igrejas do município. A união de todos fará a diferença na vida das famílias que mais precisam”, finalizou a presidente do Fundo Social.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo