Se você é morador de Hortolândia e tem 60 anos ou mais, atenção. A eleição para o CMIH (Conselho Municipal do Idoso de Hortolândia) é nesta quarta-feira (12/06). A votação será apenas no período da manhã, das 8h às 12h, em sete espaços públicos (veja abaixo): dois CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade), quatro CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e um CCS (Centro de Convivência Social). A Prefeitura apoia o evento, por meio do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para as Mulheres da Secretaria de Governo.

Há 14 inscritos disputando vaga para renovar o colegiado que atuará durante o biênio 2019-2021. Para participar da votação é preciso apresentar RG ou outro documento de identificação com foto, bem como comprovante de endereço. 

O CMIH é formado por 44 integrantes, 22 titulares e 22 suplentes. A eleição é voltada ao preenchimento de 14 destas vagas relativas à sociedade civil, sete para titulares e sete para suplentes, uma vez que as outras 30 serão preenchidas por meio de indicação do Poder Público e da sociedade civil organizada. 

“É importante a participação dos idosos na escolha dos que vão trabalhar junto ao Poder Público em nome deles”, afirma José Piveta Benedito, gerente do Setor de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, da Secretaria de Governo. 

Veja os candidatos inscritos:

1 – Antonio Sérgio Perogil – Rosolen

2 – Clarice Matheus dos Santos – Novo Ângulo

3 – Cleuza Maria Brino – Amanda

4 – Dalzi Alves de Souza – Remanso

5 – Helena Conde da Silva – Amanda

6 – Isabel Vidal – Rosolen

7 – Jair Sartor – Amanda

8 – Manuel Bispo da Silva – Remanso

9 – Maria Antonia Ferreira Gomes – Amanda

10 – Maria Aparecida Ferreira da Rocha – Novo Ângulo

11 – Maria de Lurdes Brito de Oliveira – Amanda

12 – Olival Florentino Barbosa – Amanda

13 – Rosaria Valero – Remanso

14 – Vera Lúcia Telles – Novo Ângulo 

 

Confira os locais de votação:

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia