Nossa Cidade

Domingo (22/12) é o último dia para visitar decoração de Natal no Parque Dorothy

Quem ainda não visitou os lindos cenários natalinos do Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jd. Nossa Senhora de Fátima, é melhor se apressar. O 3º Natal Sustentável, promovido pela Prefeitura de Hortolândia, acaba neste domingo (22/12). Até lá, a casa oficial do “Bom Velhinho” e seus amigos em Hortolândia abrirá diariamente, das 14h às 23h. A entrada é gratuita e sem restrição de idade. O Parque Dorothy está localizado na Rua Manoel Antônio da Silva, 462, Jd. Nossa Senhora de Fátima

Na “Vila de Noel Sustentável”, diariamente, Papai Noel recebe os visitantes das 20h às 23h para abraços carinhosos, fotos, uma breve conversa e entrega de cartinhas com pedidos especiais. Mamãe Noel faz companhia a ele, mas somente na sexta e no sábado.

Anuncio


À noite, também haverá atrações culturais no barracão todo feito em madeira reaproveitada, ao lado do Centro de Treinamento de Ginástica Artística “Yasmin Geovana Santos Bonfim” (veja abaixo).

A “Casa do Papai Noel” é toda feita com bambus e coberta com palha e planta trepadeira. Lá, tem o espaço “Leitura de Noel” e a “Fábrica de Brinquedos”, com jogos, carrinhos e outros itens confeccionados com materiais reaproveitáveis por alunos e professores da rede municipal. Uma novidade no cenário deste ano é a “Ponte Estaiadinha de Noel” sobre a lagoinha, bem como o talude reforçado com flores e plantas decorativas. Os jardins floridos ficam ao lado da “Casa de Barro Sustentável”, feita em sapê, que também ganhou enfeites especiais.

Assim como nas edições anteriores, a decoração deste ano é toda feita de artigos reutilizados e materiais reaproveitáveis, tais como CDs e DVDs inservíveis, garrafas PET, papel, papelão, materiais plásticos, fitas coloridas e artigos natalinos usados nos natais passados – ursos, soldadinhos de chumbo, anõezinhos e figuras do Papai Noel. Há passeios com arcos adornados, de onde pendem bolas feitas com garrafas plásticas; árvores enfeitadas com microlâmpadas; além dos pontos preferidos para quem gosta de tirar fotos — a tradicional “Árvore de Natal Reciclável” e o “Cantinho do Presépio”.

A expectativa é que, nestes dez dias, circulem pelos jardins e espaços decorados milhares de pessoas. A conta é feita com base no número de visitantes de 2018, ano em que o Natal Sustentável levou mais de 30 mil de pessoas ao parque.

Praça de alimentação

Durante o final de semana, o visitante conta com praça de alimentação, onde pode comprar água, suco e refrigerantes, churros, hambúrgueres, pasteis, sorvetes, açaí, espetinhos de churrasco e a tradicional batata frita. Na sexta-feira, é preciso levar de casa o próprio lanche para aproveitar melhor o passeio.

 

SERVIÇO:

3º Natal Sustentável, da Prefeitura de Hortolândia

Data: Até 22/12/2019

Hora: de sexta-feira a domingo, das 14h às 23h

Local: Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, na Rua Manoel Antônio da Silva, 462, Jd. Nossa Senhora de Fátima

 

Confira as atrações culturais do 3º. Natal Sustentável:

20/12 (sexta-feira):

19h30 – Banda Municipal

21h15 –Trio Prof&Cia

21/12 (sábado):

19h30 – Thiago Bernardes

20h – Ester Santana

21h – Banda Huzai

22/12 (domingo):

20h – Bárbara França

21h – Cantata com o Coral Estaca Hortolândia

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo