Connect with us

Nossa Cidade

Doações ao FUMCRIA podem ser deduzidas do Imposto de Renda

Publicado

em

Pessoas físicas podem doar até 3% do valor do imposto, já para pessoas jurídicas valor da doação é de até 1%

Em tempo de declaração de Imposto de Renda, que tal praticar uma boa ação social? Pessoas físicas podem doar até 3% do valor do imposto devido para o FUMCRIA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Hortolândia. A doação só pode ser feita no modelo completo. Já para pessoas jurídicas, o valor é de até 1%. É possível também fazer doações de até 6% do valor do imposto devido, também no modelo completo. Mas estas doações só puderam ser feitas até 29 de dezembro de 2016, último dia útil das agências bancárias.

Publicidade

O FUMCRIA é o fundo gerido pelo CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente). Por meio do Fundo são captadas doações, bem como recursos governamentais, que serão destinadas a entidades assistenciais cadastradas no CMDCA. De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, atualmente, existem 12 entidades que atendem cerca de 1.300 crianças e adolescentes na cidade. O CMDCA é um conselho paritário, formado por membros da Prefeitura e membros do Terceiro Setor.

A doação deve ser feita por meio de depósito na conta do FUMCRIA. O número da conta corrente é 37524-1, agência 1593-8, Banco do Brasil. O CNPJ do CMDCA é 19.047.567/0001-41. A pessoa doadora deve enviar cópia do comprovante do depósito com nome, CPF ou CNPJ, endereço e telefone para o CMDCA, que fará a emissão do recibo. Este deverá ser incluído na declaração do Imposto de Renda. A doação pode ser deduzida do Imposto de Renda. Até o momento, de acordo com o CMDCA, 170 pessoas físicas e 4 pessoas jurídicas fizeram doações, que juntas totalizam cerca de R$ 168 mil.

Publicidade

O CMDCA salienta que as doações também podem ser feitas ao longo do ano, mesmo após a entrega da declaração do Imposto de Renda. Mas só poderão ser deduzidas da declaração do IR do próximo an

Nossa Cidade

Previsão do Tempo na semana para Hortolândia com manhãs e noites geladas

Publicado

em

frio

Mais uma semana fria chega e com ela, ventos fortes em alguns dias, mas sem chuva aparente. No meio da tarde, as temperaturas ficam mais amenas, entretanto, nas madrugadas e manhãs, o frio é predominante.

Mantenham os casacos a postos, vamos para mais uma previsão semanal do tempo.

  • Segunda (27 de Junho)  

Temperatura: entre 13° e 23°

Vento a 16km/h

Umidade relativa do ar: entre 48% e 89%

Publicidade
  • Terça (28 de Junho)

Temperatura: entre 11° e 26°

Vento a 15Km/h

Umidade relativa do ar: entre 26% e 82%

  • Quarta (29 de Junho) 

Temperatura: entre 13° e 28°

Vento a 16Km/h

Umidade relativa do ar: entre 23% e 66%

Publicidade
  • Quinta (30 Junho) 

Temperatura: 12° e 26°

Vento a 12Km/h

Umidade relativa do ar: entre 25% e 90%

  • Sexta (01 de Julho) 

Temperatura: entre 12° e 28°

Vento a 8Km/h

Umidade relativa do ar: entre 23% e 67%

Publicidade
  • Sábado (02 de Julho) 

Temperatura: entre 11°e 26°

Vento a 16Km/h

Umidade relativa do ar: entre 24% e 57%

  • Domingo (03 de Julho) 

Temperatura: entre 11° e 25°

Vento a 11Km/h

Umidade relativa do ar: entre 20% e 56%

Publicidade
Continue Lendo

Nossa Cidade

Motorista dorme ao volante e sofre acidente no Jardim Amanda

Publicado

em

Por

Um motorista perdeu o controle do veículo após cochilar ao volante e colidir contra uma árvore, na madrugada deste sábado(25), na Avenida Brasil no Jardim Amanda I. A vítima retornava de seu trabalho noturno quando aconteceu o acidente.

O garçom, morado do bairro Jardim São Sebastião, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e sofreu apenas ferimentos leves e encaminhado ao UPA do Jardim Amanda sem sinais de embriaguez.

Ninguém mais ficou ferido.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Motociclista fica ferido após colidir na traseira de Van parada no semáforo em Hortolândia 

Publicado

em

Por

Um motociclista de 29 anos ficou ferido após colidir na traseira de uma van parada no semáforo na avenida da emancipação, no Jardim Santa Clara do Lago, em Hortolândia, ontem a noite. 

O motociclista seguia pela Avenida, sentido Centro, quando colidiu na traseira do veículo, que estava parado aguardando a abertura do semáforo no cruzamento.

A condutora do veículo relatou que rapidamente acionou o SAMU, e a vítima foi encaminhada com diversas escoriações, até a Unidade de Pronto Atendimento Jardim Rosolem.

Uma equipe da Guarda Municipal esteve no local onde auxiliou o trânsito, em seguida apresentou a ocorrência no Plantão Policial da cidade, onde o caso será investigado. 

Publicidade
Continue Lendo

Populares