Hortolândia apresenta, mais uma vez, histórico positivo na redução de acidentes de trânsito com vítimas em ruas, avenidas e rodovias que cruzam a cidade. De acordo com dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), entre 24 de março e 30 de abril deste ano, período da “quarentena” no Estado por conta do Coronavírus,  foram registrados 34 acidentes com vítimas nas vias e rodovias do município. No mesmo período, em 2019, foram 47 acidentes com vítimas. As ações da Prefeitura, nos últimos anos, contribuíram para a redução em 28% dos acidentes com vítimas na cidade.

No mês passado, a cidade já havia alcançado mais uma meta estabelecida pelo Governo Estadual. De janeiro a março deste ano, foram registrados três óbitos causados por acidentes nas vias de Hortolândia. Mesmo com a redução no número de acidentes com vítimas e com vítimas fatais, a Prefeitura continua o  trabalho para salvar vidas e diminuir, ainda mais, os acidentes de trânsito, fortalecendo a segurança viária na cidade.

Desde o início da semana, equipes da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizam mutirão de implantação e reforço de sinalização viária em ruas do Jardim Minda. Na região, a Prefeitura implantada faixas brancas zebradas e duplas amarelas contínuas, que indicam vias  de mão dupla, além de retenções, onde são instalados tachões e a pintura de lombadas. O objetivo da ação é alertar motoristas que trafegam pelo local e ajudar na diminuição da velocidade no tráfego pela região. O serviço no bairro continuará nos próximos dias. Além disso, desde o início do mês, a implantação de lombadas é realizada em diversos bairros.

“Estas ações, a longo prazo, contribuem para a melhoria dos índices de segurança viária no município e ajudam a salvar vidas”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Trânsito mais seguro dos últimos cinco anos

Segundo o Infosiga, além das metas cumpridas no primeiro trimestre deste ano, Hortolândia registra os menores índices de violência no trânsito desde 2015, quando o órgão passou a disponibilizar as estatísticas, por meio do site oficial da entidade.

O pacote de medidas para reduzir os acidentes de trânsito, criado pela Prefeitura de Hortolândia, em 2017, inclui o reforço na sinalização, instalação de radares para fiscalização, que funcionam desde janeiro do ano passado, e ações educativas com motoristas e a comunidade em geral.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorAnhanguera John Boyd Dunlop lança novas graduações em Biomedicina e Enfermagem
Próximo artigoHortolândia registra menos de 10 milímetros de chuva em dois meses e cuidado com a saúde deve ser redobrado