Cursos vão além do conhecimento técnico, e têm como proposta formar profissionais com ampla visão da realidade social brasileira e ampliar o acesso da população à saúde

A expectativa de vida dos brasileiros aumentou, e para viver bem é fundamental cuidar da saúde. Segunda última pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres nascidas em 2019 devem viver até os 80 anos, e os homens, até 73 anos. Atenta a este mercado, a Anhanguera de Campinas – unidade John Boyd Dunlop anuncia a oferta de cursos de graduação em Biomedicina e Enfermagem, com turmas abertas para início das aulas já no segundo semestre de 2020.

A possibilidade de diversificar a área de atuação é um dos atrativos das carreiras. O profissional de enfermagem deve estar preparado para fazer parte de equipes multidisciplinares, entender de administração, além de ser um bom gestor. Por isso, a graduação em Enfermagem da Anhanguera leva em consideração conhecimentos cada vez mais exigidos pelo mercado, como saúde coletiva, formação integral em saúde, estratégia da saúde da família, entre outros.

Já na graduação em Biomedicina, o profissional é preparado para atuar em diversas áreas da sociedade. Ao longo do curso, o estudante estudará microorganismos e aprenderá, entre tantas outras matérias, sobre o comportamento de vírus e bactérias, que causam patologias. O mercado de trabalho é muito amplo para esse profissional.

Tradicionais na Anhanguera, os cursos vão além do conhecimento técnico, e têm como foco formar profissionais com ampla visão da realidade social brasileira e contribuir para a ampliação do acesso da população à saúde. O aprendizado em sala de aula é aplicado no estágio obrigatório, realizado nas clínicas mantidas pela instituição ou em unidades do Sistema Básico de Saúde (SUS), sempre com supervisão de profissionais capacitados.

Para os interessados, a Anhanguera está com inscrições gratuitas abertas, acesse: https://bit.ly/2XC2fNY.

Novas graduações – Biomedicina e Enfermagem

Local: Anhanguera de Campinas – John Boyd Dunlop

Endereço: R. José Rosolém, 171 – Jardim Londres.

Artigo anteriorSaúde: Consumo de alface pode ser aliado em momentos de ansiedade
Próximo artigoDiminui número de acidentes de trânsito com vítimas em Hortolândia durante “quarentena”