Nossa Cidade

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência terá atividades culturais e esportivas em Hortolândia

Programação acontece na próxima semana, no Shopping Hortolândia e no CCMI

Em celebração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura de Hortolândia, por meio do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, promoverá, nos dias 21 e 23 de setembro, apresentações culturais e esportivas. As atividades acontecerão no Shopping Hortolândia e no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Remanso Campineiro. Os endereços podem ser conferidos abaixo.

Anuncio


De acordo com o diretor de Direitos Humanos, Fabiano Cavalcante, na próxima terça-feira (21/09), a partir das 11h, o Shopping Hortolândia receberá atividades cultural, esportiva e de entretenimento. “Nosso objetivo é criar um festival inclusivo, que iniciará com a apresentação da escola de música Allegro do Jardim Rosolém, com o professor Matheus Santana, acompanhados do coral de libras ‘Encantando com as Mãos’, da professora Jady Mitchel´s, onde interpretarão a música ‘A Hora Chegou’, que traz na essência da letra, o amor ao próximo”, destacou Cavalvante.

Segundo informações do Departamento de Direitos Humanos, o coral de libras “Encantando com as Mãos”, também apresentará músicas de temas variados aos visitantes que estiverem de passagem pelo shopping. “Teremos ainda a apresentação da Companhia da Dança Ari Silva, do professor Ari Silva, que será representado pela professora Thaís Lauanne. Ela fará uma dança adaptada com estilos musicais diferentes. Sem dúvida é um momento que vai encantar o público”, comentou o diretor.

Já as apresentações voltadas ao esporte serão com a equipe de muaythai,  do professor Vitor Hugo, na modalidade adaptado com uma aluna com síndrome de down; e boxe adaptado, com o professor Alexandre Amaro, onde boxeadores com deficiência farão uma demonstração ao público.

Na quinta-feira (23/09), a partir das 8h, as atividades desembarcam no Centro de Convivência da Melhor Idade do Remanso Campineiro. “Teremos a escola de musica Allegro e o boxe adaptado. A equipe do projeto Pernas Voluntárias, que participa de corridas pedestres em Hortolândia e região, farão uma apresentação recreativa da modalidade bike adaptada. Sem dúvida, serão atividades importantes e que marcarão a semana onde celebramos o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência”, finalizou Cavalvante.

SERVIÇO:

Shopping Hortolândia

R. José Camilo de Camargo, 5 – Remanso Campineiro

CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade)

R. Euclides Pires de Assis, 200 – Remanso Campineiro

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo