Nossa Cidade

Curso preparatório para ENEM deste ano para alunos de baixa renda

Inscrições começam nesta segunda-feira (08/11); estão disponíveis 150 vagas

Os estudantes prestes a concluir o Ensino Médio têm um desafio importante neste mês. Eles farão a prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), cuja nota serve de critério de seleção para ingressar em faculdades públicas. Para ajudar alunos de baixa renda da cidade a se prepararem melhor para a prova, a Prefeitura de Hortolândia realiza um curso motivacional para o exame. As inscrições começam nesta segunda-feira (08/11).

Anuncio


Os interessados devem se inscrever por meio deste LINK. São 150 vagas disponíveis. O prazo de inscrições termina na sexta-feira (12/11). A ação é promovida pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social em parceria com a escola particular Armazém do Estudante.

A aula inaugural será na próxima terça-feira (16/11), às 19h, aberta para as famílias dos estudantes, na Associação Brasileira Das Igrejas de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada na rua Waldiva Fernandes Duarte da Silva, 59, Jardim Sumarezinho.

O curso acontecerá nos dias 17, 18, 19, 24, 25 e 26/11, no horário das 12h às 18h, na escola particular, localizada na rua Luiz Camilo de Camargo, 920, Remanso Campineiro. As aulas serão ministradas por professores da própria instituição.

De acordo com a Secretaria de de Inclusão e Desenvolvimento Social, o curso abordará as disciplinas Linguagens, Códigos e suas tecnologias; Inglês (interpretação de texto e redação); Ciências Humanas e suas tecnologias; Geografia, História, Filosofia e Sociologia; Ciências da Natureza e suas tecnologias; Biologia, Química e Física; e Matemática e suas tecnologias. Ao longo do curso, os estudantes farão dois exames simulados.

Ao oferecer o curso, a Prefeitura proporciona a estudantes de baixa renda do município a oportunidade de poderem avançar em sua formação educacional, destaca o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Francisco Raimundo da Silva. “A semana motivacional evidencia o compromisso que a Prefeitura tem com os jovens que estão em situação de baixa renda no município. Acreditamos que na medida em que proporcionamos mais oportunidades aos jovens, um futuro mais promissor se aproxima. Assim, teremos cada vez mais uma cidade melhor. Estamos contribuindo com os jovens que não conseguem pagar um curso preparatório, para quem deseja aprender e se aprimorar. Afinal, o conhecimento é o bem mais precioso que podemos compartilhar”, destaca o secretário.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo