O comércio online é uma área que proporciona desafios para quem busca mudar de carreira profissional. Se este é o seu caso, a Prefeitura de Hortolândia, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), realiza o curso online gratuito “Como criar uma loja virtual”.

As inscrições devem ser feitas por meio deste LINK. Estão disponíveis 30 vagas. O curso é para pessoas com idade acima de 18 anos. A capacitação terá aulas ao vivo, que começam no dia 19/07 e vão até 26/07, no horário das 18h às 22h. Os participantes deverão ter 75% de presença para receber o certificado.     

O curso ensinará como abrir e iniciar a operação de uma loja virtual. Serão mostradas as vantagens e desvantagens de uma loja online em relação a um estabelecimento físico.

O conteúdo também abordará as características e as demandas do consumidor virtual, sistemas de pagamento, certificação e segurança, requisitos para proteção e defesa do consumidor, marketplace, logística de armazenagem e transporte, incluindo a modalidade reversa. Para abrir a loja online, o curso ensinará os participantes a utilizar a ferramenta de gerenciamento estratégico Business Model Canvas (Quadro de Modelo de Negócios).

Artigo anteriorMultinacional em Hortolândia contrata Especialista de Negócios
Próximo artigoGoverno de SP e CCR acertam investimentos de R$ 2,3 bilhões e geração de 5 mil empregos