Nossa Cidade

Creches municipais funcionarão durante recesso escolar

Mutirão de limpeza vai preparar as escolas da rede para o retorno às atividades letivas

recesso escolar

Começa nesta quarta-feira (10/07) o período do recesso escolar nas 54 unidades de ensino da rede municipal de Hortolândia. Para estudantes e profissionais do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e da Educação Infantil (que atuam na Pré-escola) é tempo de descansar, viajar e dar um tempo na rotina escolar até 29 deste mês, quando as aulas serão retomadas.

Para os pequeninos cujos pais ou responsáveis vão trabalhar normalmente durante este período, a notícia também é boa. As creches municipais vão funcionar durante o recesso para atender as crianças de quatro meses a três anos de idade, matriculadas nestas unidades.

O mesmo vale para as escolas conveniadas ao Bolsa Creche. Fica a critério dos adultos manter ou alterar a rotina dos filhos neste período. Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, o programa atende crianças até três anos de idade, em escolas particulares conveniadas, em período parcial ou integral,de acordo com a necessidade da criança, quando não há vagas de creche disponíveis nas escolas municipais.

Atualmente, há cerca de 22 mil estudantes na rede municipal. Destes, aproximadamente 8.200 estão na Educação Infantil, sendo que mais ou menos 3.100, que têm entre quatro meses e três anos, estão em creches de período parcial e integral, em salas de berçário e maternal;e 5 mil, entre quatro e cinco anos, estão na pré-escola, em salas de Jardim I e II.

Durante a parada do meio do ano, como de costume, as escolas devem passar por um mutirão de limpeza. Antes do início do segundo semestre letivo, vão passar por pequenas reformas, reparos e tarefas rotineiras de manutenção, como pintura, poda de árvores, retirada de entulhos e roçagem de grama, dentre outras.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Hortolândia

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98