Orgão, localizado no Jardim Novo Ângulo, funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h
Nesta quarta-feira (05/04), a Prefeitura de Hortolândia reabriu a Cozinha Comunitária. Neste primeiro dia de funcionamento, a Cozinha atendeu 40 pessoas. Vinculada à Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, a Cozinha oferece alimentação nutritiva, ao preço de R$ 1, para pessoas que utilizam os serviços do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Novo Ângulo.
A reabertura foi saudada pela comunidade. “A Cozinha fez falta enquanto esteve fechada”, diz a moradora do Jardim Novo Ângulo, Luciana Beatriz Gonçalves. “A comida é de boa qualidade. Eu gosto da variedade do cardápio”, elogiou.
O cardápio desta quarta-feira foi arroz, feijão, bife de alcatra acebolado, abobrinha refogada (guarnição), salada de chicória, banana (sobremesa) e suco de laranja em pó. Por estar desempregada no momento, Luciana ressalta que o preço da refeição representa uma boa economia no orçamento.
Já a professora de artesanato, Vera Lúcia Telles, de 60 anos, destaca o fato de o cardápio ser saudável. “Além de ser boa e saborosa, a comida não está muito salgada”, diz. A professora conta que não consume carne e, por isso, dispensou o bife de alcatra.
A Cozinha Comunitária, localizada na rua Osvaldo de Souza, 375, Jardim Novo Ângulo, funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h. Inaugurada em 2010 pelo prefeito Angelo Perugini, a Cozinha é um projeto do Departamento de Segurança Alimentar, órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.
A Cozinha esteve fechada desde dezembro último devido a manutenção, treinamento dos funcionários e atraso no processo de licitação de compras dos alimentos.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98