Os clientes da Sabesp nos 375 municípios, incluindo Hortolândia, atendidos pela empresa  em São Paulo têm à disposição mais uma opção para fazer o pagamento das  contas: o aplicativo PicPay. A parceria entre a Sabesp, o Banco Original e  a carteira digital PicPay já está em vigor e reforça que a operação seja  rápida, confortável e segura para a população, especialmente neste cenário  de pandemia da Covid-19, em que deslocamentos devem ser evitados. Hoje em  dia, o consumidor já pode pagar suas contas de água e esgoto pelo internet  banking ou colocá-las em débito automático, onde tiver conta corrente.

 Para usar o PicPay, é preciso baixar o aplicativo no celular e fazer um  cadastro. Depois, o usuário escaneia o código de barras da conta da Sabesp  e faz a opção de pagamento. As facilidades de pagamento oferecidas pelo  PicPay podem ser conhecidas aqui: www.picpay.com

 Com as opções digitais de pagamento das contas, o cliente pode evitar  deslocamentos a postos para pagamento de contas, como bancos, lotéricas ou  correspondentes bancários.

 A Sabesp tem ampliado as alternativas digitais para prestação de serviços.  Durante a pandemia, com o fechamento das Agências de Atendimento imposto  pela quarentena decretada no Estado, os canais digitais da empresa tiveram  atendimento reforçado e novas opções de serviço remoto foram  disponibilizadas, como a autoleitura de contas e o envio de documentos.  Recentemente, a Sabesp lançou o hotsite Sabesp Fácil, que facilitou esse  tipo de atendimento, bastando entrar no www.sabesp.com.br.

 A Sabesp pode ser acionada, durante a quarentena, pelos seguintes canais  de atendimento: Agência Virtual (www.sabesp.com.br), aplicativo para  celulares e tablets iOS ou Android e pelos telefones da Central de  Atendimento Sabesp, 195 e 0800 011 9911 (Região Metropolitana de SP) e  0800 055 0195 (litoral e interior).

 Para mais informações sobre o PicPay, acesse www.picpay.com