Nossa Cidade

Construção de arquibancada no Campo da Confibra começou nesta segunda-feira (27/01)

A obra para a construção da arquibancada do Campo da Confibra, localizado no Jardim Campos Verdes, começou, nesta segunda-feira (27/01). A obra acontece por meio de recursos do Governo Federal. Nesta primeira etapa, equipes realizam a terraplenagem no terreno que receberá a arquibancada.

De acordo com a Secretaria de Esportes, a construção será concluída em dois meses. O espaço será de alvenaria e contará com quatro degraus, onde serão acomodadas aproximadamente 1.500 pessoas durante os eventos esportivos no local. A drenagem no campo também irá proporcionar o uso nos dias chuvosos, já que a arquibancada terá um sistema de escoamento da água. A arquibancada será construída tendo como base o talude, barranco da praça esportiva. 

Anuncio


“Com esta revitalização, quem for acompanhar os eventos no local terá mais conforto. Além da arquibancada, futuramente, com a obtenção de outros recursos, queremos continuar as obras para melhoria em toda esta praça esportiva”, explica o secretário de Esportes da Prefeitura, Marcos Panício, o Mercadão. 

PIC

O investimento no esporte como ferramenta para inclusão social faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 obras e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC serão realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo