Nossa Cidade

Confecção de kits de uniformes de inverno entra na reta final

Itens serão entregues aos estudantes pela Prefeitura de Hortolândia na volta às aulas, em agosto deste ano

A confecção dos itens que compõem os kits de uniformes escolares de inverno entra na reta final. São produzidas, atualmente, 55.417 peças – 27.600 calças e 27.817 jaquetas, segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, responsável pelo Curso de “Costura Industrial”, no âmbito do qual os itens são confeccionados. A partir desta semana, à medida que são finalizadas, as peças vão sendo conferidas, separadas por tamanho, embaladas e encaminhadas às escolas da rede municipal de Hortolândia. A ação beneficia diretamente os cerca de 26 mil estudantes municipais, matriculados desde a Educação Infantil até a EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Anuncio


A previsão é que, até o final de julho, todas as 59 unidades da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, tenham recebido os kits de uniformes de inverno. Em agosto, com a volta às aulas, cada escola definirá data e forma de entrega dos itens aos estudantes, repassando as informações aos pais e responsáveis. 

As peças são confeccionadas por 50 bolsistas do programa Acerte (Ação Cidadã de Requalificação, Trabalho e Educação), vinculado à Secretaria de Governo, 40 deles na aprendizagem de costura e 10 no apoio. Os bolsistas recebem R$710,00 e cesta básica, para a aprendizagem profissional diária de quatro horas. Entre pagamento de bolsas aos aprendizes e a aquisição de tecidos e aviamentos, a Prefeitura investe cerca de 6 milhões, segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. 

“O projeto atende objetivos nobres que envolvem a qualificação das mulheres que buscam perspectivas de uma vida melhor, através do trabalho, e em contrapartida produzem uniformes para nossas crianças. A maior prova da grandeza das ações solidárias, que buscam perspectivas de uma vida melhor”, ressalta o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Francisco Raimundo da Silva.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo