Nossa Cidade

Concluído reforço na drenagem pluvial, Rua Luiz Camilo é pavimentada

Ação acontece ao lado do atacadista Assaí, no Remanso Campineiro, trecho que integra o trajeto do “Superviário, em implantação pela Prefeitura de Hortolândia

As ações de reforço na drenagem pluvial, realizadas pela Prefeitura de Hortolândia na Rua Luiz Camilo de Camargo, nas imediações do atacadista Assaí, chegaram ao fim. Em razão disso, todo o trecho começou a ganhar pavimentação asfáltica, nesta quarta-feira (22/06). A previsão é que o serviço termine nesta quinta-feira (21/06). Ao longo de toda a via, onde será implantado um novo parque linear na Região Central, continuam os serviços de construção de calçada e ciclovia. Os trabalhos fazem parte das obras de implantação do “Superviário”, o maior complexo viário de Hortolândia.

Anuncio


Ontem, funcionários da empresa contratada pela Secretaria de Obras asfaltaram uma das pistas da Rua Flamboyant, no sentido bairro-centro, logo após a ponte recém-reformada. Assim como as ruas Cactos e Pacaembu, a via está localizada numa área do Parque dos Pinheiros no entorno da Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo, em fase de duplicação pela Administração Municipal.

Iniciada em junho de 2021, a construção do “Superviário” permitirá a integração entre regiões antes afastadas ou de difícil acesso. A previsão é que esteja concluída no segundo semestre deste ano, uma vez que, de acordo com a Secretaria de Obras, as intervenções já atingiram os 76,60% de realização. 

Prefeitura implantará novo parque linear na Região Central

Com a implantação do “Superviário”, a Administração Municipal criará mais um parque linear na Região Central. Este parque margeará a Rua Luiz Camilo de Camargo, do lado direito de quem segue no sentido Centro, paralelo à linha férrea, desde o Remanso Campineiro até o Parque dos Pinheiros, no cruzamento com a Avenida da Emancipação. O parque linear prossegue no trecho do Jardim Carmem Cristina até a duplicação da Avenida Sabina Baptista de Camargo, mantendo o padrão das áreas de lazer do município: iluminação em LED, pista de caminhada e ciclovia, espaço para implementação de academia ao ar livre e espaços de convívio em todo o trecho.

De acordo com a Secretaria de Obras, o maior complexo viário da cidade terá 5 km de extensão, desde a Vila Real até a Avenida Panaíno. As intervenções são realizadas com recursos do Banco CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), provenientes de financiamento internacional contratado pela Prefeitura em 2018 para realização de diversas obras de infraestrutura e mobilidade urbana, ações que garantirão a retomada do desenvolvimento econômico da cidade.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo