Nossa Cidade

Comércio espera aumento de vendas para Dia dos Pais em Hortolândia

As vitrines das lojas de Hortolândia já começaram a apresentar atrativos diferentes. O cenário de crise faz com que os comerciantes busquem maneiras para que os clientes comprem mais na primeira data comemorativa do segundo semestre de 2018: o Dia dos Pais, comemorado domingo (12) de agosto. Apesar das vendas frustradas no decorrer deste ano, muitos lojistas acreditam que desta vez pode ser diferente.

Os comerciantes esperam para o segundo semestre reverter a situação de crise. Os empresários estão mais confiantes. Considerando os comparativos do ano passado, que foram negativos. Nas tendências deste ano, os indicadores apontam uma melhora. Pesquisas de economistas da confederação (de lojistas) acompanham as situações nacionais relacionadas ao mercado e já percebem essa melhora.

Anuncio


Em outra perspectiva, a Associação Comercial Industrial Agropecuária Hortolândia (ACIAH) prevê uma retração de 5% nas vendas de Dia dos Pais na cidade. Apesar disso, os lojistas de Hortolândia esperam por um aumento, ainda que seja tímido.

Valores dos presentes
A pesquisa da associação afirma ainda que o comércio popular é o que terá maior expansão, com presentes de valores mais baixos. Em maioria, as lembranças custarão de R$ 50 até R$ 100, e o uso do dinheiro em espécie deve ser mais usado que cartões de crédito. Para o associação, os clientes devem estar mais atentos em relação aos descontos e promoções.

Por: Cézar Henrique

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo