Nossa Cidade

Comédia australiana “O Casamento de Muriel” encerra mostra do Ponto MIS

É possível abordar o tema do preconceito de maneira leve e divertida. Essa é a premissa da comédia australiana “O Casamento de Muriel”, atração desta semana do projeto online “Bate-Papo de Cinema”, realizado pelo Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som) e a Prefeitura de Hortolândia. O filme encerra a mostra “Ponto MIS Belas Artes”, em parceria com o serviço de streaming Belas Artes À La Carte. O filme está disponível para o público a partir desta quinta-feira (29/07) até o sábado (31/07). Quem quiser assisti-lo, deve fazer inscrição por meio deste LINK.

O projeto também realiza no sábado (31/07) um bate-papo sobre o filme com as participações dos críticos de cinema Sergio Rizzo e Marcio Sallem. A mediação do debate será da diretora e roteirista Giuliana Monteiro. O bate-papo será transmitido ao vivo, às 18h, pelo canal do YouTube do Ponto MIS (CLIQUE AQUI), com interpretação em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) para deficientes auditivos.

Anuncio


A comédia é protagonizada pela personagem Muriel Heslop (interpretada pela atriz Toni Colette), uma jovem na casa dos 20 anos que vive em uma cidade provinciana da Austrália e sonha em se casar. Gorda e considerada feia, ela sofre preconceito da comunidade local. Além disso, todos a consideram brega pelo fato de ela usar roupas cafonas e gostar das músicas do grupo ABBA. A vida de Muriel muda quando conhece Rhonda Epinstalk (interpretada pela atriz Rachel Griffiths), outra jovem também excluída pela comunidade local. Elas decidem então fugir para a cidade de Sidney, em busca de aventuras. Lá, Muriel conhece e se apaixona por um nadador famoso.

A música desempenha uma função importante no filme, uma vez que a protagonista é fã do ABBA. Em uma sequência antológica do filme, Muriel e Rhonda estão em um karaokê, fantasiadas como as vocalistas do grupo sueco, e dublam a música “Waterloo”, um dos grandes sucessos do ABBA. A trilha sonora do filme reúne várias músicas conhecidas dos anos 1970. O filme ainda lançou as atrizes Toni Colette (“O Sexto Sentido” e “Pequena Miss Sunshine”) e Rachel Griffiths (“O Casamento do Meu Melhor Amigo” e “Hilary e Jackie”). A direção é de P.J. Hogan, cineasta que também foi responsável pelos longas “Peter Pan” e “A Vingança Está Na Moda”.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo