Nossa Cidade

Começa obra da nova ponte que ligará Jd. São Sebastião ao Jd. Interlagos

Dentro de alguns meses, os moradores do Jardim São Sebastião e Jd. Interlagos terão uma nova via de ligação entre os bairros. A Prefeitura iniciou a construção da ponte que fará a travessia sobre o córrego que marca a divisão entre os dois bairros. Serviços de limpeza da área já foram realizados e os trabalhos de construção começaram pela topografia e terraplenagem. A obra faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) e será realizada com recursos financiados pelo Banco CAF. A previsão é que a ponte seja finalizada no próximo ano.

A ponte terá 308 metros de extensão, unindo as ruas Boca de Leão, no Jd. São Sebastião, e Joaquim Marcelino Leite, no Jd. Interlagos. A nova estrutura terá 10 metros de altura por 20 metros de largura, passando ao lado da Praça Adenilson Ribeiro de Santana “Sebá”, área de lazer existente no Jd. São Sebastião, que conta com equipamentos de lazer e campo de areia. Além da construção da ponte, a obra contemplará a canalização do córrego em um trecho de 35,80 metros.

Anuncio


Com a ponte, a Administração Municipal garantirá um sistema viário mais seguro e eficaz entre os bairros.  Isso porque, conforme informações da Secretaria de Obras, a ponte substituirá a atual passagem de veículos, que tem pista simples e atravessa o córrego. “Com a finalização desta obra, a população que utilizará a ponte terá maior facilidade no acesso entre os bairros, principalmente em dias de chuva”, destaca o secretário de Obras, Sérgio Torrecilas.

Como a passagem atual fica no nível da rua, sempre que chove forte a água do córrego transborda e impede o tráfego de veículos. Apesar de a rua Boca de Leão estar a apenas 270 metros da rua Joaquim Marcelino Leite, com o bloqueio no trânsito os motoristas são obrigados a fazer um desvio pela região central da cidade, trajeto de nove quilômetros, equivalente a 20 minutos de carro.

Obras do PIC

Esta é mais uma obra viária do PIC, que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo