A Prefeitura de Hortolândia iniciou a limpeza do terreno que fica ao lado da rua Luiz Camilo de Camargo, nas proximidades do Pesqueiro Cancian, região central da cidade. O trecho receberá a obra de prolongamento de duas novas ruas que vão integrar a rua Luiz Camilo ao Jardim das Paineiras. Além de facilitar o tráfego de veículos pela região, a intervenção garantirá ciclovia e calçada para pedestres, ampliando a mobilidade das pessoas que circulam pelo principal centro comercial de Hortolândia. O serviço é realizado com recursos financiados pelo Banco CAF.

De acordo com a Secretaria de Obras, os trabalhos começam na esquina da rua Luiz Camilo de Camargo com a rua Júlio Silva Batista, no Remanso Campineiro, uma quadra antes da loja Caedu. Segundo a Secretaria, nesta etapa de obra a rua Júlio Silva Batista será prolongada em 460 metros, cruzando a rua Luiz Camilo, até chegar na rua João Blumer, atrás do Shopping Hortolândia. Outra etapa contempla o prolongamento de 254 metros da rua Pedro Gomes, desde o Pesqueiro Cancian até a rua João Blumer.

A obra viária na região central da cidade faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para estimular o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para a realização destas intervenções, a Prefeitura conta com apoio da iniciativa privada, dos governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia