Nossa Cidade

Com festival de ginástica rítmica, Prefeitura encerra ano esportivo em Hortolândia

O Festival de Ginástica Rítmica, com apresentações especiais das ginastas treinadas pela Prefeitura de Hortolândia, marcou o encerramento das atividades das atletas, neste ano, no projeto Escolinhas Esportivas. O evento, realizado sábado (7/12), no Ginásio Victor Savala, contou com a presença do prefeito Angelo Perugini.

“Muita alegria e muita festa pra comemorar este ano maravilhoso de trabalho destas meninas da ginástica, que ganharam muitas medalhas nas competições que disputaram e levaram o nome de Hortolândia pelo Estado. Uma cidade não é feita de pontes e asfalto, mas sim de gente, como esta criançada que é o futuro que desejamos para nossa cidade”, comentou Perugini, durante as apresentações.

Anuncio


De acordo com a Secretaria de Esportes, aproximadamente mil pessoas entre participantes, familiares e espectadores acompanharam a atividade. A ação também comemorou a conclusão de mais uma temporada esportiva na cidade. No festival, foram mostrados os movimentos usados na modalidade durante as competições. 

“Agora, o esporte em Hortolândia entra em recesso para as festas de final de ano. Em 2020, os treinamentos nas Escolinhas Esportivas voltarão e esperamos que nossos esportistas possam, novamente, ter um grande ano e continuar orgulhando a população da cidade com muita dedicação e espírito esportivo. Esta grandiosa apresentação coroou um grande ano”, comentou o secretário de Esportes da Prefeitura, Marcos Panício, o Mercadão. 

EVOLUÇÃO DO ESPORTE EM HORTOLÂNDIA

A modalidade de Ginástica Rítmica foi implantada nas Escolinhas Esportivas da Prefeitura em 2005. Atualmente, 200 alunas, na faixa etária entre 4 e 18 anos, participam dos treinamentos. Os treinos acontecem na Academia Municipal (Centro), nos ginásios Victor Savala (Jd. Nossa Senhora de Fátima) e Gino Bernardini (ao lado do campo do Rosolen). Mais informações para treinar a modalidade, gratuitamente, no projeto Escolinhas Esportivas podem ser obtidas pelo teefone (19) 39651400, no ramal 7409.

GINÁSTICA RÍTMICA

A Ginástica Rítmica, também conhecida como GRD ou ginástica rítmica desportiva (nomenclatura antiga), é uma ramificação da ginástica que possui infinitas possibilidades de movimentos corporais, combinados aos elementos de balé e dança teatral, realizados em harmonia com a música e coordenados com aparelhos próprios desta modalidade olímpica: corda, arco, bola, maças e a fita. As competições são realizadas sempre sobre um tablado e seu tempo de realização varia entre 75 segundos, para as provas individuais, e 150 segundos para as provas de conjunto.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo