Nossa Cidade

Com apoio da Prefeitura, 3ª Companhia da PM funcionará na região central

Com apoio da Prefeitura, a 3ª Companhia da Polícia Militar de Hortolândia estará com nova sede em, aproximadamente, 45 dias. A corporação vai funcionar na rua José Camargo, nº 21, no bairro Remanso Campineiro, região central. Atualmente, o prédio que abriga a corporação funciona no Parque Ortolândia. Na parceria com o Estado, a Prefeitura é responsável pelos custos com o aluguel do prédio. Ampliar a segurança dos moradores é uma das prioridades do prefeito Angelo Perugini.

De acordo com a Secretaria de Segurança, o objetivo da transferência da sede da Companhia é oferecer um espaço maior e mais estruturado para os policiais, além de uma localização estratégica para atender a população de todas as regiões da cidade.

Anuncio


“Agora, os policiais terão um local mais estruturados para ficar, um prédio melhor, mais amplo. O maior conforto para eles é importante, pois no dia-a-dia, nas ruas, eles conseguirão desenvolver um trabalho ainda melhor, oferecendo segurança para a população de Hortolândia. Neste prédio ficarão aproximadamente 100 policiais. A localização é boa, já que estamos próximos à avenida Olívio Franceschini, que facilita no acesso para todas as regiões da cidade. Este é mais um passo importante para fortalecermos a segurança em Hortolândia”, explicou o prefeito Angelo Perugini, durante vistoria  realizada no prédio, na tarde desta quarta-feira (14/08).

O prédio contará com alojamentos, refeitórios, estacionamento para as viaturas, ar-condicionado, salas para arquivos e trabalhos administrativos. Para isso, o espaço recebe pequenos reparos como pintura, serviços hidráulicos, elétricos e limpeza. Toda a mobília será transferida da atual sede da Companhia para a nova, reaproveitando os materiais.

“Neste novo prédio, as viaturas poderão ser guardadas com mais segurança, já que agora elas estarão estacionadas no lado interno do prédio. Além disso, poderemos abrigar os policiais de outras cidades que trabalham na nossa Companhia. Com a mudança, eles poderão dormir nos alojamentos, sem precisar alugar moradia, por exemplo. Esta nova estrutura é importante e melhora a qualidade do nosso trabalho”, explica o Sargento Barbosa, da 3ª Companhia da Polícia Militar de Hortolândia.

Além da 3ª Companhia, Hortolândia também abriga a 4ª Companhia da Polícia Militar, no Jardim Amanda. Além do Sargento Barbosa, o Comandante da 3ª Companhia, Capitão Pulzi, acompanhou a vistoria no prédio junto com o prefeito.  Representando o 48º Batalhão da Polícia Militar do Interior, com sede em Sumaré, também estiveram presentes o Subcomandante, Major Walmir, e o Coronel Fanti. 

MAIS SEGURANÇA

A Prefeitura trabalha firme para garantir mais segurança aos moradores de todas as regiões da cidade. Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura implantará, em breve, o sistema Detecta nos aparelhos de fiscalização eletrônica do trânsito da cidade. O sistema facilitará a localização de carros furtados ou roubados. 

Também está em andamento o processo licitatório para a instalação de câmeras de monitoramento com o sistema inteligente OCR, que permite a leitura das placas de veículos, integrando as forças de segurança para diminuir o índice de criminalidade. 

Outra ação que ampliará a segurança é a implantação de lâmpadas de LED em vias e áreas públicas de toda a cidade até o final de 2020.

PIC

As ações para ampliar a segurança em Hortolândia são parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O programa da Prefeitura que prevê investimentos para promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano de Hortolândia para os próximos 30 anos. As obras do PIC são realizadas pela Prefeitura em parceria com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo