Nossa Cidade

Coletivo promove batalha de rima no Jardim Amanda, neste domingo (19/06)

Evento será na praça popularmente chamada “Pico do Cris”, às 14h; Biblioteca Municipal de Hortolândia montará estante com livros gratuitos do projeto “Gostou? Leva pra casa!”

Manos e minas, preparem-se para mandar seu flow de responsa! O Coletivo NPN promove a “Batalha J.A. Versão Combate”, neste domingo (19/06). A batalha de rima será às 14h, numa quadra de esporte, conhecida como “Pico do Cris”, na rua Tiradentes, na Lagoa do Amanda, no Jardim Amanda. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Hortolândia.

Anuncio


De acordo com o coletivo, o evento terá ambientação temática de ringue de luta, com participação de MCs (mestres de cerimônia) da cidade e região. Os três melhores ganharão trófeus e brindes. O vencedor da “batalha” receberá ainda um cinturão de campeão, numa brincadeira em alusão aos combates do UFC. Os interessados devem fazer inscrição neste LINK.

Além de alucinar com as rimas dos competidores, o público irá conferir apresentações de artistas e grupos de rap. A lista de atrações terá o grupo Manos Urbanos, Pkno Dom, Ice Kaim, Ruana Soul e Ovelha, Jorge Brito, Mc Maikim, DJ Buguelo, DJ Negretty, DJ Zathura, Wyrla e Miley, The Black Guys, Kryoulos Dance e DJ Mathy.

Fazer o bem

O público poderá ainda praticar o bem. O evento fará arrecadação de alimentos para pessoas em vulnerabilidade social. 

Haverá também arrecadação de absorventes. O coletivo solicita às pessoas que queiram participar da batalha para que façam a doação de, pelo menos, dois pacotes de absorventes. Os itens arrecadados serão destinados para a campanha “Juntas no ciclo”, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade, órgão da Prefeitura.

Entre uma batalha e outra, o público poderá ficar com o visual caprichado. O evento oferecerá cortes de cabelo gratuitos e terá um espaço de tatuagem. Para os pequeninos, o evento terá um Espaço Kids, em que serão oferecidas atividades e brincadeiras.

Estantes com livros gratuitos 

Para estimular o hábito da leitura do público e dos competidores, o evento contará com a participação da Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte. O órgão estará com a estante do projeto “Gostou? Leva pra casa”, com livros gratuitos para as pessoas pegarem e levarem para ler. 

De acordo com o coordenador da biblioteca, Rafael Antonio da Silva, serão disponibilizados 120 títulos, dentre livros e DVDs, de diferentes gêneros litérários. A estante estará ainda com um QR Code para as pessoas que queiram conhecer a biblioteca sejam direcionadas às redes sociais (Facebook e Instagram) do espaço. “Sempre quando possível em eventos fora do seu espaço, a biblioteca busca cumprir o objetivo de fomentar o livro, o hábito da leitura e divulgar suas atividades. Por meio do QR code, os interessados poderão conhecer o trabalho da biblioteca e, caso queiram, fazer seu cadastro posteriormente”, destaca Silva.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo