22 de maio de 2024
Nossa Cidade

Cinesystem Hortolândia comemora Dia do Cinema Brasileiro

19 de Junho dia do cinema brasileiro

Neste dia 19 de junho, quarta-feira, comemora-se o Dia do Cinema Brasileiro. Com a retomada da produção nacional nos últimos anos, os filmes ganharam em tecnologia, roteiro e profissionalismo. Depois da agitada estreia de “Além da Escuridão – Star Trek” no Cinesystem do Shopping Hortolândia, o fim de semana deve ser marcado pela estreia de “Minha Mãe é uma Peça”, com Paulo Gustavo.

Quem quiser aproveitar a quarta-feira para conferir um filme nacional, ainda pode assistir “Faroeste Caboclo”, adaptação da música de Renato Russo, líder da banda Legião Urbana e “Odeio o Dia dos Namorados”, uma comédia com Heloísa Périssé.

MERCADO

A participação do público em produções brasileiras exibidas pela Rede Cinesystem Cinemas em 2012 foi acima da média nacional. No ano passado, 10,81% dos frequentadores dos multiplex da empresa assistiram longas produzidos no País. Na média geral, que inclui todas as exibidoras em atividade, o índice foi de 10,62%, de acordo com o Informe de Acompanhamento do Mercado divulgado recentemente pela Ancine (Agência Nacional do Cinema).

No que diz respeito a renda, os filmes nacionais representaram 9,62% do aferido pela Rede Cinesystem em 2012. “O mais importante desse resultado é que as produções brasileiras estão acompanhando o desenvolvimento tecnológico, o que impulsiona ainda mais o interesse das exibidoras e atraí grande público. O mercado para o cinema nacional está consolidado e a tendência é crescer ainda mais”, destaca a gerente de marketing da Rede, Sâmara Kurihara.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98