Nossa Cidade

Cinco bairros de Hortolândia têm manutenção nas redes de esgoto e de águas pluviais

A Prefeitura de Hortolândia realiza, nesta semana, serviços de limpeza, manutenção de redes e orientação de moradores, em cinco bairros da cidade. Na Região Central e no Remanso Campineiro, equipes da Administração Municipal, em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), trabalham no conserto de redes de águas pluviais.

Também realizaram conserto em uma adutora no Jardim Terras de Santo Antonio. Já no Jardim Nova Hortolândia e no Parque Perón, moradores receberam orientação para regularizar o descarte do esgoto doméstico. No Parque dos Pinheiros, foi encontrado um descate irregular na rede esgoto. A irregularidade foi consertada.

Anuncio


De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o descarte irregular do esgoto doméstico, além de afetar a saúde das pessoas, prejudica o meio ambiente, atingindo rios, ribeirões, nascentes e mananciais da cidade.

Após o encerramento do prazo, os moradores que não realizarem a ligação correta à rede coletora serão multados no valor de 50 a 3.000 UFMH (Unidade Fiscal Municipal de Hortolândia), ou seja, de R$171,60 a R$10.296,00.

Poda do mato e limpeza

Além da manutenção nas redes de esgoto e de águas pluviais, equipes da Prefeitura realizaram poda do mato em espaços públicos, praças e áreas verdes no Jardim Boa Vista, Região Central, Chácaras Recreio Alvorada, avenida da Emancipação, Jardim Amanda e Jardim Santiago.

“Os colaboradores estão trabalhando para manter a cidade limpa, mesmo durante esta pandemia do Coronavírus. Os trabalhos são realizados de acordo com o código sanitário, de maneira segura, preservando a vida de nossas equipes. Pedimos a colaboração da população para preservar nossos espaços limpos e não descartar irregularmente lixo e entulho em vias, espaços públicos e áreas verdes da cidade”, orienta o secretário de Serviços Urbanos, Francisco Raimundo da Silva.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo