Nossa Cidade

Ciclovias da Thereza Ana Cecon Breda e da Anhanguera ganham pintura e sinalização viária

Ação da Prefeitura de Hortolândia libera avenidas para uso seguro pelos amantes do pedal na cidade

A ciclovia em implantação pela Prefeitura de Hortolândia na Avenida Thereza Ana Cecon Breda, próximo ao IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), ganhou pintura, no final da tarde desta quarta-feira (13/10). Até o final da próxima semana, estará totalmente sinalizada, segundo a Secretaria de Mobilidade urbana, responsável pela ação.

Anuncio


Após a pintura de linhas brancas nas extremidades da via, delimitando o espaço de circulação interna (linhas de bordo), as equipes do Setor de Implantação pintaram também linhas amarelas seccionadas, separando as pistas, e pictogramas específicos de ciclismo. Na manhã desta quinta-feira (14/10), começou a instalação dos gradis e, em seguida, de semáforos. A medida visa proteger os ciclistas de eventuais acidentes, no caso de invasão de pista, uma vez que a avenida, uma das vias de acesso a Sumaré, tem intenso fluxo de veículos.

A nova ciclovia da Av. Thereza Ana Cecon Breda, ampliada, se estende até a Avenida Anhanguera, onde se une ao trecho de ciclovia já existente. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, este trajeto tem cerca de quatro quilômetros, dois deles implantados agora, em meio às obras que acontecem na avenida.

Concluídos os trabalhos na Cecon Breda, no Chácaras Recreio Alvorada, as equipes se dirigem para a ciclovia da Avenida Anhanguera, na Vila Real, trabalhando desde este trecho recém-sinalizado, no bairro vizinho, até a Av. São Francisco de Assis, entre a Vila Real e o Parque do Horto, perfazendo um percurso de aproximadamente 900 metros. Com a ação, estas ciclovias serão liberadas para uso seguro pelos amantes do pedal na cidade.

Obras na Av. Thereza Ana

A Av. Thereza Ana Cecon Breda, próxima à divisa com Sumaré, passa por obras importantes de infraestrutura. No local, a Prefeitura constrói um portal de boas-vindas, com telões informativos de LED, câmeras de monitoramento e também de leitura de placas de veículos (OCR).

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo