Técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana retomaram, nesta segunda-feira (10/05), o serviço de pintura da ciclovia no entorno do Parque Socioambiental Chico Mendes, no Remanso Campineiro. Os trabalhos, iniciados na última quinta-feira, devem se estender por toda a semana. Uma das etapas, no entanto, já foi finalizada: a medição da via, que tem 1.444 metros extensão.

Aos poucos, a pintura em vermelho vai avançando. Alguns trechos, como o que fica paralelo à Avenida Olívio Franceschini, começam a receber o pictograma (desenho figurativo) de bicicleta, característico das ciclovias, assim como novas faixas de pedestres, linhas amarelas divisórias e legendas de “PARE”.  

Além disso, nas ruas vizinhas, nos trechos de aproximação ao parque, a equipe reforça a sinalização de solo. No cruzamento da Rua Papa João XXIII com a João Mendes, e no encontro da Rua Luís de Souza com a João Mendes, assim como no encontro desta com a Plínio Pardini, a equipe pintou novas legendas de “PARE”. Na Rua Chico Mendes, houve pintura de lombofaixa (faixa de pedestre sobre a lombada).

De acordo como diretor de Operações, José Eduardo Vasconcellos, a ação visa garantir mais segurança viária à região, evitando acidentes envolvendo pedestres, ciclistas e veículos motorizados, uma vez que a pintura anterior está muito gasta.

A orientação é que, neste período, caminhantes e pedestres respeitem as interdições temporárias na ciclovia para não danificar o serviço, em andamento. “Durante a realização da pintura, é muito importante a colaboração dos ciclistas e também dos pedestres, que tomem cuidado com a tinta fresca. Se passarem em cima, danifica o trabalho”, explica o Vasconcellos.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia