Nossa Cidade

Ciclistas Pretendem ‘Reciclar’ Bicicletas E Doar Para Crianças Carentes

Não importa se é nova ou mais antiga. O importante mesmo é promover a solidariedade e o desenvolvimento sustentável através da bicicleta. E foi pensando assim que o grupo de ciclismo amigos da bike de Hortolândia/SP lançou a Campanha de Arrecadação das magrelas, a iniciativa pretende conseguir dezenas de doações de bicicletas, que serão reformadas e entregue para crianças carentes.

Voluntários do grupo estão preparados para recolher, reformar e reparar bicicletas, que estão abandonadas nas residências, nos prédios, condomínios e quintais para fazer uma verdadeira “reciclagem” e torná-las prontas para o uso.

Anuncio


Andar de bicicleta está se tornando cada vez mais uma atividade comum entre os brasileiros. E segundo uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), 7% da população brasileira utiliza a bicicleta como meio de transporte principal. Esse objeto tão simples tem transformado a vida de pessoas, sendo um meio de locomoção mais barato, saudável e sustentável.

Por isso, o grupo vem realizando diversas atividades na região. Um dos projetos que envolvem mais pessoas é o PEDAL INICIANATE que acontece toda Segunda-Feira anoite e visa promover a cicloatividade na cidade, atualmente 120 pessoas participam do grupo.

Para saber mais sobre a campanha e como doar, o interessando deverá entrar em contato com um dos representantes do grupo, através do fone (19) 97120.6062.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo