Nossa Cidade

Chuvas, intensifica limpeza e manutenção de vias públicas por parte da Prefeitura

Hortolândia realizou nesta terça (24) mutirões de limpeza em diversos pontos da cidade por meio das equipes regionais. A ação emergencial ocorre devido ao período de chuva ocorrido na última semana.

A orientação é que a população auxilie a Prefeitura, realizando regularmente limpeza nos quintais e calçadas, além de terrenos vazios. Serviços de limpeza e manutenção da cidade acontecem diariamente, após o período de chuvas, porque o mato cresce em ritmo acelerado. As regionais de limpeza são responsáveis por 62 quilômetros de manutenção em vias públicas.

A regional Central atuou com força tarefa no Parque Chico Mendes, realizando corte de grama, roçagem, podas de árvores e retirada de galhos. A regional do Jardim Rosolen, realizou manutenção no Jardim Boa Vista. No canteiro central da Avenida Anhanguera, a manutenção aconteceu desde o viaduto 17 de Abril até a Avenida São Francisco de Assis. No Jardim Amanda, a regional iniciou a limpeza pela Avenida Santana que prosseguirá nesta semana pelas principais avenidas. A limpeza ocorreu nas avenidas de acesso às escolas e unidades de saúde e nas ruas principais do Jardim Nova Europa.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, José Carlos Gimenes, é necessário atuar conjuntamente. “Precisamos da contribuição da população para que façam a manutenção de calçadas particulares e terrenos vazios. Desta forma conseguiremos atender as demandas manter a cidade limpa”, disse.

Limpeza das ruas, roçagem, capinação de praças e espaços urbanos são algumas atribuições da Secretaria de Serviços Urbanos. O serviço auxilia na manutenção da  cidade, mantendo as ruas limpas e as praças livres do mato alto. Para solicitar a roçagem de áreas públicas, basta ligar no 3897-9800.

Cidade Limpa

Além da coleta de materiais inutilizados, o Projeto Cidade Limpa prevê ações de limpeza  e destinação de resíduos sólidos da construção civil.

O Projeto Cidade Limpa é mais uma ação de melhoria de qualidade de vida, cujas atividades, realizadas em parceria entre as secretarias municipais, têm o objetivo de proteger o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida da população.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98