Nossa Cidade

Cerca de 1.500 trocas de livros usados foram feitas no Hortolendo

Público trouxe livros em menor quantidade, mas de melhor qualidade literária, de acordo com coordenador da Biblioteca Municipal

Anuncio


Segundo o balanço da Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte”, no Hortolendo deste ano, foram feitas 1.550 trocas de livros de usados. O órgão, vinculado à Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, foi responsável por coordenar a tenda onde o público pôde trocar livros usados por outros, no esquema 1 para 1.

O coordenador da Biblioteca Municipal, Rafael Antonio da Silva, faz um balanço positivo ao ressaltar que a cada edição do evento a troca de livros se consolida. “Muitas pessoas que vieram à tenda já são leitores da Biblioteca ou participaram das outras edições do Hortolendo e estavam aguardando pela atividade”, destaca.

Apesar de a quantidade de trocas deste ano ter sido menor do que a de 2017, que foi de 2.200, o coordenador Rafael Antonio da Silva destaca que o público entrou no espírito da atividade e trouxe obras em menor quantidade, mas de melhor qualidade literária. “Além disso, neste ano fizemos uma filtragem melhor dos livros que foram trazidos. No geral, o público conseguiu realizar boas trocas, seguindo as categorias de organização, e movimentou a tenda o dia todo. Em determinados horários, houve fila”, salienta.

Neste ano, a Biblioteca Municipal disponibilizou 800 títulos de gêneros diferentes para a troca. Os livros foram divididos em quatro categorias, cada uma identificada por uma cor: vermelha (literaturas estrangeira e juvenil), azul (literaturas brasileira, portuguesa e religiosa), verde (livros sobre generalidades, autoajuda, culinária e graduação) e laranja (literatura infantil e gibis).

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo