Em reunião realizada nesta segunda-feira (24), o prefeito Zezé Gomes se reuniu com representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas, do Conselho Municipal de Saúde e do secretário municipal de Saúde, Dênis Crupe, para avançar na implantação do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) em Hortolândia. A iniciativa representa um marco nas políticas de proteção à saúde laboral no município.
O futuro centro terá atuação especializada no atendimento a trabalhadores com doenças relacionadas ao ambiente de trabalho, desenvolvendo ações de vigilância epidemiológica em parceria com a Vigilância Sanitária. Além do atendimento direto, o órgão atuará na promoção de conhecimento preventivo e na garantia de direitos trabalhistas.
“Já fui trabalhador de chão de fábrica por mais de dez anos e sei o quanto é importante contar com um órgão que realize esse acompanhamento”, afirmou o prefeito Zezé Gomes, destacando que a iniciativa beneficiará tanto trabalhadores quanto empresas através da prevenção de problemas futuros.
Como próximo passo, será organizado um seminário aberto à sociedade com participação de trabalhadores, empresas e lideranças locais para detalhar as ações previstas. O secretário de Saúde, Dênis Crupe, se comprometeu a divulgar em breve a data e local do evento. A proposta visa consolidar em Hortolândia um espaço integrador entre poder público, setor produtivo e trabalhadores para construção de ambientes laborais mais seguros.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98











