Nossa Cidade

Centro de Hortolândia já está enfeitado para o Natal

Hortolândia entra no clima de Natal. Quem passou na rua Luiz Camilo de Camargo, na região central, nesta quarta-feira (09/12), observou que a via está decorada. A ação, realizada pela Prefeitura, deu início à campanha “Hortolândia luz que acolhe” para incentivar a população a consumir no comércio local durante o fim do ano.

A campanha, que vai até o dia 6 de janeiro de 2021, envolve as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Governo, Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Habitação, Inclusão e Desenvolvimento Social, Segurança e Mobilidade Urbana. A campanha faz parte do plano da Prefeitura para a retomada econômica do munícipio, com responsabilidade no combate à pandemia do Coronavírus.

Anuncio


A colocação dos enfeites foi feita na noite desta terça-feira (08/12), após o horário de funcionamento do comércio. A confecção dos enfeites foi feita pela Secretaria de Educação, com a participação de funcionários das demais Secretarias envolvidas na campanha. Os enfeites foram confeccionados com materiais recicláveis, tais como pneus e garrafas PET.

De acordo com a assistente do Departamento de Educação Integral da Secretaria de Educação e coordenadora do trabalho, Arlete Grubbel Sbabbo, a rua Luiz Camilo de Camargo foi enfeitada com guirlandas nos postes de iluminação. Também foram colocados laços nas lixeiras e nos 36 vasos onde foram plantados os pinheiros kaizukas. O plantio dos pinheiros foi realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos.

Além da rua Luiz Camilo de Camargo, nesta semana outras duas vias de comércio da cidade também serão enfeitadas: a rua Antônio Fernandes Leite, no Jardim Rosolém, e a avenida Brasil, no Jardim Amanda. As três vias também receberão iluminação especial. Com as três vias mais iluminadas e bonitas, a Prefeitura quer atrair e estimular a população a consumir nas lojas da cidade durante as festas do final de ano.

Em razão da campanha, o comércio terá o tradicional horário especial de funcionamento: segunda a sexta-feira até as 21h, sábado até as 18h e domingo das 10h às 15h. Na véspera de Natal, 24/12, as lojas funcionarão até as 15h e fecharão no dia 25/12. Já no dia 26/12, o comércio abrirá das 12h às 21h. Nos dias 31/12 e 01/01 de 2021 as lojas não funcionarão. A partir do dia 02/01 de 2021 o comércio retoma o horário normal de funcionamento. Esta ação é uma parceria da Prefeitura com a ACIAH (Associação Comercial de Hortolândia).

4º NATAL SUSTENTÁVEL

Um dos mais belos cartões postais da cidade também será enfeitado para a campanha. O Parque Socioambiental “Irmã Dorothy Stang”, localizado na rua Manoel Antônio da Silva, 415, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, também receberá decoração especial para o período de final de ano. A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizará o 4º “Natal Sustentável” no parque a partir deste sábado (12/12) até o dia 8 de janeiro de 2021.

Os agentes do Núcleo de Educação Ambiental finalizam o trabalho de reaproveitamento de enfeites natalinos que foram utilizados nos anos anteriores no próprio parque. Os enfeites que estão sendo recuperados foram feitos com materiais reaproveitáveis, tais como garrafas PET, CDs, discos de vinil, fitas de presente, lâmpadas usadas, conduíte, entre outros.O público poderá conferir a decoração natalina no parque no horário das 10h às 17h. Nos dias 24, 25, 31/12 e 1°de janeiro de 2021 o parque estará fechado.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo